Ali kamel, diretor geral de jornalismo da Globo anunciou nesta quarta-feira (29), que o programa  Fantástico terá um novo diretor. Luiz Nascimento que atuava no cargo há 25 anos foi substituído por Bruno Bernardes que está na casa desde outubro de 1999, e entrou para fazer parte da equipe de web do jornalismo.

Os atuais apresentadores do
Divulgação/TV Globo
Os atuais apresentadores do "Fantástico" Tadeu Schmidt e Poliana Abritta

Luiz Nascimento que estava com planos desde 2011, está deixando seu cargo no Fantástico para ir morar em Portugal. Chamado por muitos de “Luizinho”, começou na profissão aos 17 anos, em 1968 no Diário de Notícias, passou por diversos meios entre eles até a extinta TV Tupi.

Leia também: O que funciona e o que não funciona no “Fantástico”

Luiz chegou na Globo entre 1979 e 1986, já atuou em diversos cargos e editorias entre eles editor, chefe de reportagem, editor-chefe, chefe de redação. Em sua carreira há trabalhos que marcaram a história, como o que fez com Fernandinho Guimarães, uma matéria em que foi possível ouvir pela primeira vez os jogadores e juiz em campo.

Você viu?

Entrou na direção do Fantástico em 1993, permanecendo até este ano. Reuniu grandes conteúdos nestes 25 anos de Fantástico, com quadros de grande audiência como a “Volta ao Mundo” com Zeca Camargo.

Luiz Nascimento recebeu uma homenagem diante de uma carta escrita por Ali Kamel,  em trechos Kamel destaca o quanto Luiz foi importante no programa e fala sobre todo seu currículo grandioso. “Não menciono todo esse currículo apenas para seguir o padrão. Mas para destacar para todos nós -os experientes e os que estão chegando à profissão - o desemprenho magistral que Luizinho teve aqui e em outras empresas. Diante disso, como não compreender a decisão de Luizinho de mudar de ares, de afazeres, de país? Não dá. Só posso desejar ao Luizinho boa sorte, agradecer por deixar a casa arrumada, por deixar um sucessor de enorme potencial e por ter feito a Globo brilhar por tantos anos todas as noites de domingo.”, escreveu.

Leia também: Como os relacionamentos abusivos são retratados na TV

Na carta ele também diz que está confiante com a nova direção e que Bruno vai saber lidar muito bem como diretor Fantástico. Bruno foi preparado pelo próprio Luiz para ocupar o cargo. “Nos últimos três anos, tenho convivido com ele toda semana nas reuniões, juntamente com Silvia Faria e Mariano Boni. Pude perceber o seu talento, o seu profundo conhecimento do Fantástico , a sua criatividade. Estou seguro de que o Fantástico estará em boas mãos, porque contará com a ajuda essencial de uma equipe extraordinária, sobretudo do chefe de Redação Luiz Petry, um braço direito dos sonhos de todos. Ao Bruno, boa sorte e bom trabalho." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!