Os serviços de streaming estão conquistando o mundo com a proposta de levar a TV aos dispositivos móveis, trazendo a comodidade de poder escolher o que e quando assistir. HBO Go , Netflix , Amazon, HULU e tantos outros disputam qual deles entrega o melhor serviço aos assinantes. E, nessa corrida, quem ganha é o espectador. 

Leia também: Dez documentários da Netflix que vão te fazer aprender sobre o mundo e a vida

Sucesso de crítica nos EUA,
Divulgação
Sucesso de crítica nos EUA, "The handsmaid's Tale", foi a primeira série de serviço de streaming a ganhar um Emmy

Além de contratos milionários com séries famosas distribuídas por grandes emissoras, esses serviços cada vez mais têm apostado em produções originais. O  HULU , por exemplo, foi o primeiro serviço do ramo a ganhar o Emmy de melhor série dramática com a produção " The Handsmaid Tale ". Já a Netflix atingiu uma popularidade sem precedentes com séries como " Stranger Things " e " House of Cards ". 

Leia também: Cinco razões que explicam porque “O Justiceiro” é a melhor série Marvel/Netflix

Há ainda os contratos milionários de séries que foram exibidas primeiro na TV e depois, migraram para esses serviços. Recentemente, a empresa venceu a Netflix em uma disputa com a Netflix e vai ter a exclusividade para streaming do catálogo da série "Seinfield". O negócio girou em torno de US$ 180 milhões.

Contudo, o que mais tem chamado a atenção dos críticos de mídia mundo afora é a forma como esses serviços, mesmo os menores, têm encontrado de custear a produção de roteiros originais de qualidade a ponto de conseguir contratos de parcerias com grandes nomes da indústria da produção audiovisual, como a Marvel Studios .

Você viu?

Furando a Netflix

undefined
Reprodução
"Fugitivos" é uma parceira da Marvel e do HULU

Até então, a Marvel era uma parceira fiel da Netflix, e contava com o pioneiro serviço de streaming para a produção das séries baseadas em seus quadrinhos. Contudo, a nova série das Marvel Studios, intitulada " Fugitivos ", será produzida com exclusividade para o HULU - que vem se mostrando um dos concorrentes diretos mais fortes da pioneira no ramo. A empresa, no entanto, está presente poucos mercados além dos EUA. Diferentemente de suas principais concorrentes.

"Fugitivos" irá contar a história de seis jovens com superpoderes, mas muito diferentes entre si - mas que estão mais próximos do que imaginam. Juntos, eles devem enfrentar os inimigos: seus próprios pais, que fazem parte da alta sociedade de Los Angeles e, anualmente, se juntam para realizar um sacrifício humano para uma entidade. A tarefa dos jovens é impedir que seus pais continuem com esses atos da associação maléfica.

Hitman

undefined
Reprodução

Famoso nos games, Hitman irá virar série no HULU

Outra grande novidade do HULU é a série de TV Hitman, inspirada nos games do assassino 47. Ainda sem um título oficial, o projeto vem de uma parceira com a Fox 21, e terá Derek Kolstad, criador da franquia de filmes John Wick, como roteirista. Porém, ainda não foram feitas menções sobre a trama envolvendo o matador de aluguel ou os atores que estarão envolvidos nesse projeto. 

A franquia, que chegou ao PC nos anos 2000, já foi adaptada duas vezes para o cinema: o primeiro foi intitulado "Hitman - Assassino 47" e trouxe o ator Timonthy Olyphant no papel do protagonista; depois, em 2015, "Hitman: Agente 47", estreou com Rupert Friend no papel principal. Ambos não fizeram sucesso nem com o público e nem com a crítica. A nova série, inédita para o HULU, ainda não tem data de estreia prevista.

Serviço não é novo

Embora os serviços de streaming estejam em alta nos últimos anos, vale a pena lembrar que não se trata de um tipo de serviço totalmente inovador. A Twitch, um serviço de streaming de games, juntamente com o YouTube Gaming, registrou um total de 666 milhões de espectadores somente em 2017. Há vários anos no ramo de livestream de jogos, os serviços hoje contam com uma base de usuários ativos maior do que as plataformas recentes de filmes e séries. 

Leia também: Natal antecipado! Netflix presenteia fãs com enxurrada de produções originais

Vale ressaltar o que serviço de streaming HULU não está disponível no Brasil. Entre os principais programas distribuídos pela plataforma figuram "The Path", "Chance" e "Dimension 404".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!