Um dos pontos que mais chamam a atenção – e que fazem sucesso entre o público da série – são as diversas referências à cultura pop dos anos 1980 que os criadores de "Stranger Things" fazem ao longo dos episódios. Seguindo essa inspiração de mergulhar na nostalgia da época o ilustrador brasileiro Billy Butcher imaginou capas de livros e de cartuchos de Atari para cada um dos episódios da segunda temporada da série. 

Leia também: "Stranger Things" retorna solucionando problemas do passado sob muito terror

Ilustrador brasileiro faz capaz de livros e de cartuchos de ATARI inspirados em episódios de ''Stranger Things 2''
Reprodução/Behance
Ilustrador brasileiro faz capaz de livros e de cartuchos de ATARI inspirados em episódios de ''Stranger Things 2''


Nostalgia

Billy Butcher , ilustrador brasileiro de Curitiba, decidiu fazer algumas artes a partir do plot dos episódios de " Stranger Things 2" criando artes que mais parecem que saíram de fato de dentro da história da série . Em sua conta no Behance o artista explica as referências utilizadas para criar os designs: "video-game Atari, capas de papel dos livros de Stephen King , quadrinhos do Eeire, filmes de terror B de Dario Argento, punks da MTV... essas eram 'coisas estranhas' dos anos 80". Veja o resultado do trabalho feito por Butcher abaixo:

Você viu?

Leia também: Ator de "Stranger Things" é pego com cocaína e tem entrada nos EUA negada

Leia também: As referências à cultura pop na segunda temporada de "Stranger Things"

Essa não é a primeira vez que Billy Butcher utiliza esse tipo de referência. O artista já havia feito uma série de artes baseadas na primeira temporada de "Stranger Things" imitando a estética de histórias em quadrinhos e também fez posteres inspirados pelos episódios de " Black Mirror " que viralizaram na internet. Apenas no Behance, rede social para artistas, o brasileiro já acumula mais de um milhão de visualizações de seus trabalhos que utilizam, principalmente, a linguagem visual de elementos da cultura pop.

Em entrevista ao site Publicitários Criativos , ele contou que a Netflix americana o chamou para criar alguns materiais oficiais para eles, como camisetas, embalagens e materiais promocionais.

A segunda temporada de "Stranger Things" já está disponível na Netflix desde o dia 27 de outubro com todos os episódios já publicados e, se comparada com sua antecessora, está tendo críticas mistas a respeito do rumo tomado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!