Douglas Tavolaro é um nome de confiança do Bispo Edir Macedo. A relação é tão estreita que o vice-presidente de jornalistmo da TV Record é coautor com o bispo da trilogia biográfica "Nada a Perder" e responsável por transformar a novela "Dez Mandamentos" em um filme.

Leia também:  Gravações do filme de Edir Macedo têm mais de 30 mil figurantes na África do Sul

Douglas Tavolaro
Divulgação
Douglas Tavolaro

O livro "Nada a Perder" que virou filme e conta a história de Edir Macedo será lançado em duas partes no Brasil e teve toda a sua negociação mundial feita por Douglas Tavolaro , vice-presidente de jornalismo da Record , durante uma recente viagem a Los Angeles, Estados Unidos.

Os valores envolvidos em toda a negociação são confidenciais, mas a suspeita é que envolva o maior valor já pago pela Netflix em um filme de lingua não inglesa. Outro sucesso do produtor foi a novela bíblica "Os Dez Mandamentos", a trama foi ao ar em 2015 e bateu recordes de audiência, superando até o “Jornal Nacional” e a novela “A Regra do Jogo”, da Globo e mais tarde também foi parar nas telas do cinema.

Refém do sucesso, Tavolaro revela os seus segredos para atingir metas impossíveis. Segundo o produtor , a novela, que deu origem ao filme "Os Dez Mandamentos", foi atrás de um segmento que é pouco explorado na tradição da televisão brasileira. Olhar para nichos com potencial e mal utilizados pode ser um ponto de partida para boas ideias. 

Cenas da gravação do filme
Divulgação
Cenas da gravação do filme "Nada a Perder" do bispo Edir Macedo

A segunda dica é pensar nos detalhes da novela, que explorava uma história muito conhecida, em como os capítulos seriam divididos para engajar a audiência e em qual ator seria mais indicado para cada personagem, entre outras coisas. Isso vale para qualquer projeto de empreendedorismo.

Você viu?

Estudar o público e os formatos de seu projeto e acreditar que ele será bem-sucedido ajuda na hora de concretizar o seu sucesso, revela o terceiro passo para o sucesso de Tavolaro. E por fim, o produtor diz  que a ideia possa ser de uma pessoa só, o desenvolvimento dela requer uma equipe engajada. “Você já deve ter ouvido falar que duas cabeças pensam melhor do que uma. Quanto mais pessoas estiverem comprometidas com o projeto, mais chances de ele ter sucesso.” 

Leia também: Netflix adquire os direitos do filme do bispo Edir Macedo

Carreira na Record

Em 2004, transferiu-se para a Rede Record como produtor de reportagens investigativas. Foi produtor executivo e editor do Jornal da Record e editor-chefe do programa Repórter Record, Diretor de Jornalismo e é atualmente Vice-Presidente de Jornalismo, cargo ocupado desde julho de 2009.

Na Record, foi o responsável pela reformulação de telejornais e programas que contribuíram para consolidar a emissora como a segunda maior audiência do Brasil e que levaram a diversas conquistas do Jornalismo como os Prêmios Esso, Embratel e Vladimir Herzog.

Leia também: Filme sobre Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder” tem novas imagens divulgadas

Douglas Tavolaro escreveu os livros "A Casa do Delírio - reportagem no maior manicômio judiciário do Brasil" (Editora Senac), "O Bispo - a história revelada de Edir Macedo" (Editora Larousse), sobre o bispo da Igreja Universal e proprietário da Rede Record, e é co-autor da trilogia biográfica "Nada a Perder" (Editora Planeta), obra traduzida para cinco idiomas, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tornando-se o livro mais vendido do Brasil em 2013 e 2014. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!