As mulheres estão tendo cada vez maior destaque em todas as áreas nessa onda de empoderamento feminino que está no ar. Prova disso é que, para fortelecer cada vez mais esse movimento, a  Women’s Music Event e a VEVO Brasil  vão promover, no dia 28 de novembro, a primeira premiação musical dedicada exclusivamente ao sexo (nem um pouco) frágil. 

Leia também: De coroação de Anitta a consagração do Feminejo: os lacres do Prêmio Multishow

O Women's music Event acontecerá no próximo dia 28 de novembro
Divulgação
O Women's music Event acontecerá no próximo dia 28 de novembro




A primeira edição do  Women’s Music Event Awards by Vevo acontecerá em São Paulo e irá ser transmitida ao vivo pelo canal da  VEVO Brasil pelo Youtube . A apresentação da noite ficará por conta da cantora e atriz, Preta Gil , e da cantora  Carol Conka . Já a ideia do prêmio é, principalmente, exaltar o trabalho das mulheres no mercado da música em diferentes estilos e áreas - inclusive as técnicas - e reconhecer o papel feminino no cenário artístico brasileiro.

Leia também: Um Rock in Rio para chamar de seu? Anitta quer criar festival musical para 2018

Você viu?

A premiação é desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. A votação para os expectadores está aberta desde a última quarta-feira (18) pela internet e abrange o total de seis categorias: Melhor Álbum, Videoclipe, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música. Os internautas poderão escolher suas favoritas entre cinco indicadas por categoria até o dia 3 de novembro, quando encerram as votações no site oficial da Women’s Music Event.

Já as categorias técnicas irão eleger as melhores produtoras musicais, diretoras de videoclipes, instrumentistas, empreendedoras musicais, melhores show, jornalistas musicais e radialistas.

A cantora Elza Soares é uma das concorrentes ao prêmio de melhor cantora
Divulgação / WME
A cantora Elza Soares é uma das concorrentes ao prêmio de melhor cantora


Concorrentes

Concorrem na categora de "Melhor Cantora" a veterana,  Elza Soares ,  a musa da sofrência, Marília Mendonça , Anitta , Juçara Marçal e a própria apresentadora Karol Conka . Já entre a categoria de "Melhor Música" concorrerão os sucessos  “Loka” ( Simone e Simaria ft. Anitta), “Lalá” (Karol Conka), “Paradinha” (Anitta), “Você Não Presta” ( Mallu Magalhães ) e “Fica” ( Anavitória ft. Matheus & Kauan).

 “Este será um passo gigantesco para acelerar e aumentar a participação das mulheres na indústria musical e dar espaço às já existentes. Assim como aconteceu no nosso primeiro evento, o WME 2017, em março, a mulher será novamente o grande foco da premiação, algo totalmente inédito no Brasil”, acreditam Claudia Assef e Monique Dardenne, criadoras do Women’s Music Event.

Leia também: As pessoas ainda vão ao Rock in Rio por causa da música?

Já Fátima Pissarra, Diretora Geral da VEVO Brasil comenta: "nosso objetivo com o WME Awards by VEVO é alcançar mulheres de todos os cantos do país e que atuam nas mais diversas áreas da cadeia musical para dar voz a essas profissionais e o reconhecimento necessário, pois muitas vezes elas acabam ficando em segundo plano" e diz também que sua empresa tem orgulho de contribuir com a igualdade e celebrar o empoderamento feminino em todas suas frentes de atuação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!