Dá para dizer que a Marvel toma conta do cinema hoje? A julgar pelo alvoroço causado pelos trailers de seus filmes, dá para dizer que sim. Está aí o trailer de “Pantera Negra” lançado nesta semana que não deixa dúvidas . A Marvel é hoje uma das marcas mais influentes e poderosas da cultura pop. A ansiedade por seus filmes parece coisa de outro planeta. No entanto, o filme de super-herói de maior sucesso do ano é “Mulher-Maravilha”, da rival DC que nos cinemas está abrigada pela Warner.

Leia também: Público de hoje é muito preguiçoso para a proposta de "Blade Runner 2049"?

Marvel vs DC
Reprodução/Internet
Marvel vs DC

Isso, claro, pode mudar nas próximas semanas já que “Thor: Ragnarok”, da Marvel , e “Liga da Justiça”, da DC, aterrissam nos multiplexes de todo o mundo. Para acalentar o coração dos fãs ansiosos, mas também para entender essa galinha dos ovos de ouro de Hollywood que são os filmes de super-heróis atualmente, o iG Gente publica a partir de hoje um especial, melhor, um senhor especial sobre a atuação de Marvel e DC no cinema .

Leia também: Pasteurizada, Anitta corre mais riscos do que o necessário para penetrar nos EUA

Não vamos contar uma história de como tudo começou ou listar nossos favoritos de cada editora/estúdio. A internet já oferta vasto material nesse sentido. A ideia aqui é traçar um panorama o mais completo e contextualizado possível de como Marvel e DC estão se comportando no cinema. O que está certo, o que não funciona, o que podemos esperar do futuro, o que gostaríamos de esquecer, os aprendizados no meio do caminho e por aí vai.

É lógico que também estamos nessa pela diversão então esperem uma ousadia como o apontamento do melhor Batman do cinema, com direito a infográfico – e, sim, Ben Affleck está na briga -, os melhores filmes da Marvel e DC que ainda não existem (porque ser fã é esperar que o nosso filme dos sonhos vire realidade também) e Ryan Reynolds. Porque um especial sobre heróis que se preze precisa dele – e de Nicolas Cage. Vocês vão entender.

Vamos falar muito de “Thor: Ragnarok” e “Liga da Justiça” também, mas a finalidade deste especial que dura mais de um mês (haja fôlego) é realmente ter uma dimensão do tamanho e representatividade da Marvel e DC no cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!