Uma das características mais marcantes de um show de John Mayer é a surpresa. O cantor, que desembarca no Brasil para cinco shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, não mantém um setlist fixo e, portanto, faz shows inesperados cada vez que sobe ao palco com sua nova turnê, intitulada “The Search of Everything”.

Leia também: Abertura de John Mayer, duo Rodrigo y Gabriela quer inspirar o público

John Mayer desembarcou no Brasil para cinco apresentações com setlists distintos
Reprodução/Instagram
John Mayer desembarcou no Brasil para cinco apresentações com setlists distintos

Normalmente, ao se comprometer com uma turnês, os artistas definem uma lista de músicas que, com exceção de uma faixa ou outra, são sempre apresentadas no palco. Seguindo os passos de bandas como Pearl Jam, John Mayer não segue esse rigor, o que leva uma expectativa extra para seu show. Outra característica que deixará os shows de Mayer bem dinâmicos é o fato de que sua apresentação é dividida em três etapas: a primeira com a banda completa, a segunda um set acústico e a terceira como um trio, ao lado do baixista Pino Palladino e do baterista Steve Jordan. Juntos, eles formam o John Mayer Trio, responsável pelo disco ao vivo “Try!”.

Leia também: John Mayer: o ombro mais do que amigo das famosas

Mudanças

John Mayer não tem a mesma popularidade de antes mas, em compensação, mantém fãs fieis. Dono de hits como “ Gravity ”, “ Your Body Is a Wonderland ” e “ Daughters ”, o cantor renova seu som quase como renova as namoradas. Em 2013, por exemplo, ele lançou “Paradise Valley”, com uma pegada mais country. Já em seu último trabalho, “ The Search of Everything ”, lançado em abril deste ano, ele deixa claro seu desejo de produzir hits como antes e, mesmo que isso não tenha saído como o planejado, o disco agradou aos fãs.

Agradou tanto que o cantor se apresenta em estádios em sua passagem pelo Brasil, que começa na próxima quarta-feira (18) no Allianz Parque em São Paulo. A semana é de comemoração, não só pelos shows, mas também pelo aniversário do cantor. John Mayer completou 40 anos nessa segunda-feira (16), dia que desembarcou na capital paulista.

Leia também: Os dez melhores shows da história do Rock in Rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!