A segunda-feira (16) começou sombria para o elenco de “Game Of Thrones”. O ator Roy Dotrice , de 94 anos, que era conhecido pelos fãs da série por ser o piromante Hallyne, um dos sacerdotes do Rei Louco, mas que não sabia sobre a Conspiração do Fogovivo. De acordo com o jornal The Sun , sua família soltou uma nota afirmando que ele teria morrido “pacificamente” e estaria em casa “ao redor de sua família, incluindo suas três filhas, netos e bisnetos”.

Em Game Of Thrones, Roy Dotrice interpretava o piromante Hallyne
Reprodução
Em Game Of Thrones, Roy Dotrice interpretava o piromante Hallyne


Leia também: Efeito Harvey Weinstein! Jason Momoa se desculpa por piada de estupro

Além de “ Game Of Thrones ”, Roy Dotrice também participou de outras séries de televisão e até conquistou papéis no cinema. Ele interpretou Leopold Mozart no premiado “Amadeus” e, mais recentemente, fez parte do elenco de “Hellboy II: O Exército Dourado” (2008). Além disso ele coleciona aparições em séries como Mr. & Mrs Smith (1996) e “Life Begins” (2005). Em 1968, Dotrice conquistou também o BAFTA por sua atuação na série “Misleading Cases”. Outro aspecto de sua carreira foi o triunfo de alcançar um lugar no Guiness Book, o livro dos Recordes, em 2004, por conta do grande número de personagens que dublou – 224 – tendo participado das séries de super-heróis como “Spider-Man” (1997) e Batman (1995).

Você viu?

Leia também: HBO vai gravar diferentes finais para "Game Of Thrones"

Antes de tornar-se ator, Dotrice era militar e foi por conta dessa ocupação que ele acabou se inspirando para o universo do audiovisual. Ele era da Força Real Aérea e foi treinado como operador sem fio e artilheiro de ar. Dotrice chegou a ser prisioneiro de guerra – onde nasceu seu gosto pelo teatro – realizando performances nas celas para entreter seus companheiros.

Leia também: Saudades de “Game of Thrones”? 10 séries para assistir enquanto GoT não volta

Para além de Westeros

Os atores de “Game Of Thrones” já estão gravando a última temporada da série – mas não só isso. Charles Dance e Peter Dinklage, Tywin e Tyrion Lannister, irão produzir uma adaptação de um clássico do escritor francês, Victor Hugo, “O Corcunda de Notre Dame”, para a televisão. A série se chamará “Quasimodo”, se passará no século XX de Paris e é um projeto da Atrium TV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!