O diretor Heitor Dhalia, conhecido pelos filmes "Serra Pelada" , "Nina" e "O Cheiro do Ralo" , está prestes a divulgar em todo o país o seu primeiro documentário . "On Yoga: Arquitetura da Paz" traz  entrevistas e curiosidades a respeito da prática da yoga pelos maiores mestres da meditação ao redor do mundo e encanta pelas suas belas imagens. 

Leia também: Cannes: Cauã Reymond e Débora Bloch apresentam filme brasileiro no festival

Imagens do documentário de Heitor Dhalia
Divulgação
Imagens do documentário de Heitor Dhalia

O longa é baseado na obra  “On Yoga: The Architecture of Peace” do renomado fotógrafo norte-americano Michael O'Neill e conta a história dos dez anos em que o autor passou registrando os grandes mestres da yoga ao redor do mundo. Em 2016, Heithor Dhalia acompanhou o fotógrafo durante a jornada nos Estados Únidos e na Índia e registrou as palavras de grandes gurus da yoga. 

Leia também: Dez documentários da Netflix que vão te fazer aprender sobre o mundo e a vida

“O mundo vive grandes conflitos, existem muitas perguntas a serem respondidas. Foi muito interessante ouvir o que os grandes mestres da yoga têm a dizer sobre tudo isso, sobre a vida e a espiritualidade. A obra do Michael é o melhor livro de fotografia do mundo já feito sobre a yoga", comenta Dhalia sobre a obra.

Você viu?

Ainda sobre a produção do documentário , o diretor comenta que quando o Alcir Lacerda Filho, produtor da Urso Filmes , o convidou para o projeto, ele ficou muito empolgado e quis ir mais a fundo nesse universo. "O filme é visualmente muito interessante e traz discussões filosóficas e contemporâneas muito importantes”, acrescenta o cineasta.

Confira o trailer do documentário



Leia também: Selecionado para Cannes, "Gabriel e a Montanha" homenageia amigo de diretor

As imagens registradas no documentário são de tirar o folêgo e mostram verdadeiros experts na arte da yoga praticando a meditação em cenários incríveis gravados nas cidades visitadas por Heitor Dhalia . O documentário será exibido nesta terça-feira (10), no Festival do Rio, na mostra Panorama do Cinema Mundial e tem a sua estreia nacional prevista para o dia 9 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!