Até o dia 4 de novembro, o Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos, estará tomado por monstros saídos de clássicos do cinema de terror. A 27ª edição do Halloween Horror Nights, que começou no dia 15 de setembro, promete causar pesadelos em quem ousar curtir as noites do Universal Studios Florida.

Leia também: "Pica-Pau" tira sarro de Thaila Ayala no primeiro trailer do filme

Parques da Universal apostam em filmes clássicos e novos em Halloween assustador
Divulgação
Parques da Universal apostam em filmes clássicos e novos em Halloween assustador

A grande estrela deste ano é "O Iluminado" , clássico filme de Stanley Kubrick que inspira um dos labirintos mais assustadores da Halloween Horror Nights no parque da Universal . A casa coloca os visitantes dentro do Overlook Hotel, onde a trama se desenvolve e o personagem de Jack Nicholson atormenta a esposa e o filho. Detalhes como o labirinto congelado do hotel e o bar em que o protagonista conversa com um atendente morto foram recriados com fidelidade. Por todo o caminho, atores caracterizados como os personagens do filme assustam os visitantes que ousam entrar na casa.

Leia também: "A Múmia" dá pontapé no Dark Universe, universo compartilhado de monstros

undefined
Divulgação

Visitantes tem experiência reais de filmes

"Transformar um filme de terror que é ícone, como 'O Iluminado', em um labirinto do Halloween Horror Nights é uma experiência como nenhuma outra", disse Charles Gray, Diretor de Entretenimento de Desenvolvimento Criativo do Universal Orlando Resort, em entrevista por e-mail ao iG . Ele destaca a satisfação em ver as pessoas tomando sustos nos labirintos. "É para isso que a gente vive a cada ano", confessou.

Você viu?

Para aterrorizar os visitantes, a equipe de Gray recriou momentos chave – e assustadores – do longa. "Os visitantes vão vivenciar o labirinto como se eles mesmos estivessem vivenciando o 'iluminado' - imagens de momentos icônicos vão aparecer e desaparecer como avisos trazidos pelo 'iluminado'", explicou. "O hotel Overlook é o agressor e vai jogar cada fantasma e alma assombrada para cima dos visitantes. Lugares que você não deveria visitar no hotel, mas vai. Lugares perigosos como o Quarto 237, o elevador com sangue, e o labirinto de cerca viva coberto de neve", disse.

Mais terror

Além de "O Iluminado", o HHN ainda tem labirintos inspirados em temporadas de " American Horro Story ", na franquia "Jogos Mortais", na série "Ash VS Evil Dead" e nos filmes da produtora Blumhouse, entre eles "Uma Noite de Crime". Para Charles Gray, os temas do cinema são mais assustadores do que os comuns do Halloween. "Acredito que os filmes são veículos importantes onde afloram os temas comuns de Halloween – esses temas são o que atraem as pessoas quando se trata dos seus piores medos", disse. "[O evento] Dá aos visitantes a oportunidade de reviver seus filmes de terror favoritos e confrontar personagens familiares em carne e osso."

Cenários reais de filme aumentam a sensação de realidade e garantem susto dos visitantes
Divulgação
Cenários reais de filme aumentam a sensação de realidade e garantem susto dos visitantes

Ao todo, o evento de Halloween tem nove labirintos assustadores, sendo quatro deles com histórias criadas pelo time criativo do Universal Resort. O parque ainda tem cinco "scarezones", ruas dominadas por atores caracterizados como monstros. Uma delas emula o ambiente de "Uma Noite de Crime", franquia de terror já famosa no Brasil.

As casas originais são bem assustadoras, mas as estrelas do evento são as inspiradas nos filmes. "Quando transformamos um filme em um labirinto, nós queremos não somente fazer justiça ao filme, mas também entregar os sustos horripilantes pelos quais o evento é famoso", disse Gray sobre o desafio anual. "Nós queremos que os visitantes sintam como se fossem vítimas dentro dos seus próprios filmes de terror. "

O Halloween Horror Nights acontece em noites selecionadas no Universal Studios Florida, em Orlando, até o dia 4 de novembro. O ingresso para o evento vale só para a parte da noite e ainda dá ao visitante a chance de curtir os principais brinquedos do parque.

Leia também: Jimmy Fallon inspira novo brinquedo no Universal Orlando Resort

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!