A atriz Reese Witherspoon retorna às comédias românticas, gênero da qual estava afastada desde “E Se Fosse Verdade...” (2005).  Ela até protagonizou comédias como “Guerra é Guerra!” (2012), “Como Você Sabe” (2010) e “Surpresas do Amor” (2008) nesse período, mas a dedicação repousou mais sobre o drama e a carreira de produtora, em que se destacaram créditos como “Livre” (2014) e a minissérie “Big Little Lies” (2017), ambas em parceria com Jean-Marc Vallée.

Leia também: "mãe!" resgata paradigma do cinema como moderador do debate social

Reese Whiterspoon em cena de
Divulgação
Reese Whiterspoon em cena de "De Volta para Casa"

Em “ De Volta para Casa” (Home Again, no original), Reese Witherspoon  dá vida à Alice Kinney, uma mãe recém-divorciada que decide recomeçar a vida em sua cidade natal, ao lado das duas filhas. O longa estreia no Brasil dia 19 de outubro, com distribuição da H2O Films.

Leia também: Cate Blanchett vive 13 personagens no aclamado "Manifesto"

Você viu?

O filme é a estreia na direção da roteirista e produtora Hallie Meyers-Shyer , que tem as comédias românticas no sangue. Ela é filha de Nancy Meyers, considerada uma lenda quando se fala no gênero (escreveu e dirigiu títulos como “Um senhor estagiário”, “Simplesmente Complicado”, “O amor não tira férias”, entre muitos outros). Convidada por sua filha para produzir o longa-metragem, ela se encantou pelo roteiro e aceitou na hora. “É uma visão moderna da comédia romântica e eu adorei isso! É engraçada, cheia de romance e conflito. O resultado é um filme otimista e esperançoso. Achei que precisávamos contar uma história assim", elogia Nancy Meyers.

undefined
Divulgação

A personagem de Reese Whiterspoon acaba se envolvendo com um homem bem mais jovem em "De Volta para Casa"

Hallie de fato incorpora em sua estreia na direção muitos dos temas caros a sua mãe. A começar pelos conflitos de uma mulher madura. "Eu estava percebendo uma tendência de mulheres com coragem e força para fazer uma mudança logo no início suas vidas, quando sentiram que algo não estava funcionando. Eu queria explorar essa ideia de se divorciar em uma idade mais nova do que estamos acostumados a ver na tela”, explica a roteirista/diretora. “A jornada de Alice é sobre o que é preciso para se sentir inteiro novamente”, completa. Sobre a experiência de dividir o set com sua mãe, ela garante que “poder olhar para o lado e pedir uma opinião para a pessoa em quem você mais confia no mundo foi incrivelmente especial”.

O trailer da nova comédia romântica estrelada por Reese Witherspoon pode ser conferido neste  link e logo abaixo um spot exclusivo do iG Gente .

Leia também: Reese Witherspoon :“Nada é mais importante para mim do que minha família”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!