A cidade de São Paulo recebe entre os dias 10 e 21 de outubro o Italian Film Fest, festival que trará à capital paulista produções clássicas e contemporâneas do cinema italiano, com o objetivo de proporcionar uma verdadeira imersão na cultura do país da bota.

Leia também: Festival do Rio: filme sobre o “Planet Hemp” fará sua estreia no evento

Filme
Reprodução
Filme "L'oro di Napoli" é uma dos destaques do evento de cinema Italian Film Fest, apresentado em SP em outubro


Italian Film Fest

A seleção dos filmes ainda não foi divulgada, mas a organização já confirmou que está prevista a presença do ator, diretor e cantor Christian De Sica, filho do célebre cineasta Vittorio De Sica (1901-1974). Será a primeira visita do astro ao Brasil. "Nosso objetivo é celebrar o cinema clássico e contemporâneo, os grandes atores, os autores, os técnicos, as grandes produções e as produções independentes, as novas plataformas, o comércio de conteúdos e de produtos, a fotografia, os documentários, os vídeos industriais, a moda, o costume, a comida e o vinho", explica Alessandro Battisti, diretor do Italian Film Fest.

Leia também: Nova lei obriga cinemas a se adaptarem para deficientes auditivos e visuais
O festival também terá seleções de animações e documentários italianos e brasileiros, além de filmes independentes produzidos no Brasil e uma retrospectiva em homenagem a Totò (1898-1967), ícone da arte cômica na Itália . Serão exibidos filmes estrelados pelo ator, como: "Guardie e ladri" (1951), de Mario Monicelli e Steno; "Miseria e nobiltà" (1954), de Mario Mattòli; "L'oro di Napoli" (1954), de Vittorio De Sica; e "Napoli milionária" (1950), de Eduardo De Filippo.
A neta de Totò, Elena De Curtis, deve ser uma das convidadas de honra do festival , assim como o ator Franco Nero, que também será homenageado. E o evento não ficará restrito às telonas. A programação inclui um concerto ao vivo com músicas de clássicos do cinema italiano e um workshop para incentivar a colaboração entre Brasil e Itália.

Leia também: "mãe!" resgata paradigma do cinema como moderador do debate social

Serviço

O evento de cinema Italian Film Fest irá acontecer entre os dias 10 a 21 de outubro na capital paulista e terá entrada grátis. A mostra será exibida nas seguintes localidadeS: Unibes Cultural (Sumaré), Centro Cultural São Paulo (Paraíso), Circuito Spcine Roberto Santos (Ipiranga), FAAP (Higienópolis), Instituto Europeu di Design (Higienópolis) e Instituto Italiano de Cultura (Higienópolis).

* Com informações de ANSA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!