Nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha é retratada como uma mulher bissexual. Contudo, nos cinemas, a personagem foi retratada como uma mulher predominantemente heterossexual, sem qualquer interação afetiva ou sexual com outras amazonas da ilha de Themyscira.

Leia também: É para comemorar! Patty Jenkins é confirmada na direção de “Mulher-Maravilha 2”

Fã pede que Mulher Maravilha seja retratada como uma personagem bissexual nos cinemas, assim como é na HQ
Divulgação
Fã pede que Mulher Maravilha seja retratada como uma personagem bissexual nos cinemas, assim como é na HQ

Como a personagem cresceu em uma ilha onde só havia mulheres, a Mulher-Maravilha nunca havia conhecido um homem. Contudo, isso ainda não foi comentado em momento algum no universo expandido da DC Comics.

Leia também: Entretenimento de primeira, “Mulher- Maravilha” é o filme que o mundo esperava

Gianna Collier-Pitts, embaixadora do GLAAD, iniciou uma petição no Change.org, plataforma online de abaixo-assinados, pedindo que o próximo filme deixe claro que a heroína não era uma mulher heterossexual quando foi criada por todas as mulheres da ilha de Themiscyra - dessa forma, não existe conceito de homossexualidade ou mesmo de heterossexualidade para ela.

“Uma Amazona não olha pra outra Amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora por que ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício”, diz a petição, em tradução livre.

Gal Gadot, que vive a personagem nos cinemas, já deu uma entrevista à Variety sobre o assunto, em que afirma que acredita que Diana seja, de fato, uma mulher bissexual - muito embora ela não se relacione com outras mulheres durante o longa.

Leia também: James Cameron chama"Mulher-Maravilha" de retrocesso e Patty Jenkins responde

“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do [roteirista das HQs] Greg Rucka e concordo completamente com ela. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual”, afirmou a atriz protagonista de "Mulher Maravilha", em tradução livre, durante a entrevista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!