Depois de seis dias recheados de sucessos que vão do pop aos clássicos do rock, a sétima edição do Rock in Rio na Cidade do Rock chega ao fim com shows de veteranos não apenas do universo musical, mas do próprio festival. Capital Inicial e The Offspring serão os dois primeiros da noite desse domingo {24), abrindo as portas e esquentando o público do Palco Mundo para receber as apresentações do Thirty Seconds to Mars e Red Hot Chili Peppers.

Leia também: O lado bizarro do Rock in Rio? Dez histórias curiosas do festival no Brasil

Red Hot Chili Peppers fecha último dia da sétima edição do Rock in Rio na cidade do rock; veja quem mais toca
Divulgação
Red Hot Chili Peppers fecha último dia da sétima edição do Rock in Rio na cidade do rock; veja quem mais toca


 Som brasileiro

Uma das bandas de maiores relevância do rock nacional e com legado de respeito, com mais de três décadas de estrada, o Capital Inicial se apresentará pela quinta no Rock in Rio na cidade maravilhosa – inclusive revivendo parte do line-up da edição de 2011, quando dividiram o palco pela primeira vez com o Red Hot Chili Peppers. O show do grupo de Brasília será o primeiro da noite e está previsto para começar às 19h. O setlist do show deve se basear “Acústico NYC”, trabalho que reuniu os maiores sucessos da trajetória da banda ao longo dos anos.

Leia também: Maior e gourmetizada, Cidade do Rock vira um dos cartões postais do Rock in Rio

Clima punk

Depois de uma boa dose de rock à brasileira, o The Offspring chega para agitar a plateia com hits que marcaram o final da década de 1990, como “Pretty Fly (For A White Guy)”. Pela primeira vez tocando no Palco Mundo, em 2013 a banda já havia tocado no Rock in Rio, sendo um dos principais destaques daquele ano no Palco Sunset.

Showman

Ensaiando despedida de mais uma edição do Rock in Rio, Thirty Secons to Mars entra no Palco Mundo às 22h35
Divulgação
Ensaiando despedida de mais uma edição do Rock in Rio, Thirty Secons to Mars entra no Palco Mundo às 22h35

Mais um “bis” da edição de 2013 do festival, o Thirty Seconds to Mars volta ao Brasil para mais uma apresentação no Rock in Rio – e, assim como há 4 anos, eles prometem fazer um dos shows mais marcantes e cheios de energia da noite. O cantor e ator Jared Leto, que comanda a banda com seus vocais, é um showman profissional. Poucos músicos se envolvem com a plateia como eles que, da última vez, convidou fãs para subirem no palco, fez graça, saltou de tirolesa e tudo isso sem deixar o rock perder a força. Sem trabalhos novos recentes, a única certeza da noite são músicas já consogradas e o single "Walk On Water", lançado esse ano no VMA. Se não houver nenhum atraso, o Thirty Seconds to Mars começa a tocar às 22h35.

Fechando em grande estilo

Quantas bandas hoje em dia podem se vangloriar de terem dezenas de músicas entre as mais tocadas das paradas ao longo de mais de trinta anos de história? Mesmo com conflitos pessoais e troca de membros, vivendo altos e baixos, conseguiram se manter relevantes no cenário mundial do rock e ainda carregarem uma legião de fãs? Para encerrar as atividades da sétima edição do Rock in Rio na Cidade do Rock ninguém melhor do que o Red Hot Chili Peppers para desempenhar a tarefa.

Leia também: Fruto de desilusão amorosa,"The Getaway" reafirma força do Red Hot Chili Peppers

Recordistas do maior público da história do Rock in Rio, o Red Hot já tocou em outras três edições do festival – duas no Brasil e uma em Lisboa – e dessa vez, além de músicas que não poderiam ficar fora do repertório como “Californication”, apresentarão as faixas de seu último álbum, The Getaway. O último show da noite, dando adeus a mais uma edição do Rock in Rio, deve começar às 00h25.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!