A edição de 2017 do Rock in Rio conseguiu um feito inédito: trazer a banda The Who ao Brasil. Após mais de 50 anos de carreira, a lendária banda britânica irá se apresentar no país pela primeira vez na penúltima noite do festival, no dia 23 de setembro. E, como se fosse pouco, a banda será headiner da noite - posto compartilhado com o Guns N´Roses.

Leia também: Palco Sunset celebra diversidade e adquire hype no Rock in Rio 2017

The Who será o headliner da penúltima noite do Rock in Rio 2017; confira outras atrações
Divulgação
The Who será o headliner da penúltima noite do Rock in Rio 2017; confira outras atrações

Além disso, essa é a noite do Rock in Rio que outro grande expoente do rock internacional irá dar as caras. Seis anos após uma apresentação caótica em que Axl Rose subiu ao palco com mais de uma hora de atraso e sob uma forte chuva, o astro volta ao Brasil para uma apresentação no festival. Junto com ele, Slash e Duff McKagan também estarão no palco, naquela que promete ser uma das apresentações mais importantes do Guns N' Roses .

Titãs: Nova Formação

Quem também irá dar as caras no Palco Mundo é uma banda que já é velha conhecida dos brasileiros: os Titãs. Contudo, os fãs poderão conferir de perto a nova formação da banda. Após a saída de Paulo Miklos, em junho, a banda agora conta com Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, além dos veteranos Beto Lee e o baterista Mário Fabre.

Leia também: Sem noite do metal no Palco Mundo, Rock in Rio abre debate sobre crise no gênero

Colômbia no Rock in Rio

undefined
Samuel Chaves e Amauri Nehn/Divulgação

A rapper Karol Conká estará na Rock in Rio 2017, a convite do grupo colombiano Bomba Estéreo

Já no Palco Sunset, os visitantes do festival poderão curtir a presença da cultuada banda colombiana Bomba Estéreo, que irá receber a rapper curitibana Karol Conka. A ideia é proporcionar uma experiência diferente da que os fãs estão acostumados, com duas atrações interagindo de forma intensa, além de trazer mais diversidade ao repertório do festival. O encontro está marcado para as 18h.

Homenagem

Ainda no Palco Sunset, haverá uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. Ela ficará por conta da banda Cidade Negra, que irá receber o coletivo de música Digital Dubs e os seis sopros do Maestro Spok. A banda, que é liderada por Toni Garrido, já se apresentou outras duas vezes no festival. Em 2011, a banda esteve no Palco Sunset; já em 2015, a Cidade Negra esteve no Palco Mundo - principal atração do festival. Agora, a atração retorna ao palco secundário para fazer uma homenagem para um dos maiores compositores da música brasileira.

Álbum inédito

Após quatro anos de seu último show no Rio de Janeiro, a banda californiana Incubus retornará ao festival, apresentando seu novo álbum de trabalho, intitulado "8". A coletânea tem previsão de lançamento pára o mês de abril do ano que vem. A apresentação do grupo está prevista para acontecer às 21h, no Palco Mundo, principal atração do Rock in Rio 2017.

Leia também: Rock in Rio foi de sonho ambicioso ao maior festival do Brasil

Rock e Soul

Após estourar nas paradas de sucesso em 2006 com a música "Crazy", fruto do projeto Gnarls Barkley e retornar ao hype do mundo da música em 2010 com a música "Fuck you" ("Forget you", na versão clean), fruto de sua carreira solo, CeeLo Green se apresentará no Palco Sunset, às 20h do segundo sábado do festival. O cantor irá trazer uma mistura de rock e soul para o Rock in Rio 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!