O Rock in Rio está com tudo! Em mais uma edição no Brasil – País onde tudo começou – o festival mostrou que veio com a diversidade necessária para agradar todos os públicos. Depois do último fim de semana com Maroon 5, Shawn Mendes e Justin Timberlake, o rock tomou conta da Cidade do Rock a partir da noite de ontem, com nomes como Aerosmith. Mas não para por aí! Nesta sexta-feira (22), mais atrações estão por vir para agitar aqueles que curtem uns bons acordes de guitarra para cantar umas boas canções de amor com Bon Jovi , Jota Quest entre outros. Confira!

Palco Mundo do Rock in Rio será preenchido por muitas guitarras nesta sexta (22)
Reprodução
Palco Mundo do Rock in Rio será preenchido por muitas guitarras nesta sexta (22)

Leia também: Com novo álbum, Bon Jovi é destaque em sua volta ao Rock in Rio

O palco mundo, o palco que traz as maiores atrações do Rock in Rio , será inaugurado nesta sexta (22) com a banda brasileira Jota Quest. Com anos de estrada e mais de 5 milhões de álbuns vendidos, os donos de hits como Fácil e Dias Melhores sobem ao palco às 19h pra dar inicio a uma maratona de música. Em seguida, vem Alter Bridge, fruto da pausa da banda Creed, marcando o seu retorno com “The Last Hero” às 21h. Para quem não tira as músicas dos anos 1980 na playlist, a vinda da banda Tears for Fears, que já apareceu pelo Brasil em eventos anteriores, vai aquecer as cordas vocais dos fãs em às 22h35. O encerramento da maratona de shows fica por conta do veterano Bon Jovi, às 00h25. Donos de hits que embalaram uma geração, como Misunderstood, Livin’ on a Prayer  e Have a Nice Day , os estadunidenses voltam com mais um novo trabalho, “This House Is Not For Sale” prometendo agitar o quinto dia de festival com muitas guitarras.

Leia também: Rock in Rio foi de sonho ambicioso ao maior festival do Brasil

Expoentes brasileiros

undefined
Divulgação

Ney Matogrosso fecha a maratona de shows nacionais do palco Sunset ao lado do Nação Zumbi

Não é só o Palco Mundo que traz uma variedade de artistas com um grande legado para a música. No quinto dia de festival, os jovens do Sinara, banda formada pelos filhos e netos do cantor Gilberto Gil, fazem um som que mescla o reggae com o rock e até mesmo o maracatu, trazendo à tona a cara da nova música brasileira. Ao lado deles, estará Mateus Aleluia, com todo o seu estilo afro-indígena para trazer a mescla cultural da música brasileira a partir das 15h05.

A mistura de estilos não deixa a desejar às 16h30 quando um dos maiores nomes da música brasileira atualmente, Baiana System, sobe ao palco com Titica, cantora angolana ícone da contra-cultura do seu país trazendo uma experiência sonora que transcendem limites. Às 18h é a vez dos veteranos Geraldo Azevedo, Alceu Valença e a cantora Elba Ramalho reviverem “O Grande Encontro” com os clássicos da sua discografia contando com a participação especial da lendária Banda de Pífanos Zé do Estado e o Grupo Grial de Dança. O encerramento às 20h das atividades do quinto dia no palco Sunset fica por conta de Ney Matogrosso e Nação Zumbi, um dos criadores do manguebit.

Leia também: O que esperar dos próximos 30 anos de Rock in Rio?

Além dos headliners

A música eletrônica no dia 22 de setembro também marcará presença. A partir das 22h o palco será tomado por diversos ícones do segmento, como IAO, Manimal, Tessuto, L_Cio, Paranoid London e, encerrando a maratona, Maya Jane Coles às 02:30 trazendo uma mistura de texturas que mesclam house, techno e até mesmo R&B.

A música africana, mais uma vez, fará parte do repertório do Rock Street com Ba Cissoko e Mamani Keïta, além da dupla Alfred Et Bernad. No Rock District, nomes como Memora, Evandro Mesquita & The Fabulous Tab, além da Rock District Band embalarão os ouvidos do público durante a tarde e o inicio da noite. O dia também contará com a presença do youtuber Gabriel Dantas Poladoful, ou Mr. Poladoful e do grupo oficial do Palco Street Dance, o Rock in Rio Dance Crew com toda a energia da dança de rua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!