A sexta-feira é o dia preferido para os fãs de  música : é quando os lançamentos da semana finalmente são liberados nas plataformas de streaming e chegam às lojas.

Leia também: Lançamentos da semana: The National, Neil Young, Zola Jesus e mais

Um dos lançamentos desta sexta-feira (15) é o disco
Divulgação
Um dos lançamentos desta sexta-feira (15) é o disco "Concrete and Gold", do Foo Fighters

Nesta sexta-feira (15), o grande destaque é o disco do Foo Fighters, "Concrete and Gold". Além da banda de Dave Grohl, Ringo Starr e o Prophets of Rage também têm novidades. Ouça abaixo os principais lançamentos desta semana:

Foo Fighters – "Concrete and Gold"

"Concrete and Gold" é o nono álbum de estúdio do Foo Fighters e chega três anos depois de "Sonic Highways". O disco tem dois singles principais,  Run The Sky is a Neighborhood , que estão entre as 11 faixas. Até agora, a crítica tem gostado do novo álbum da banda:  NMEThe New York TimesConsequence of Sound deram vereditos favoráveis ao disco. Entretanto, o novo trabalho do grupo não é um dos melhores de sua carreira. No agregador de críticas Metacritic, o disco só tem nota maior que "In Your Honor", "Echoes, Silence, Patience & Grace" e "Sonic Highways". Ouça o novo álbum abaixo:


Leia também: De volta! Foo Fighters libera novo single com direito a videoclipe

Ringo Starr – "Give More Love"

"Give More Love" é o 19º álbum solo do ex-Beatle Ringo Starr. O disco é sequência de "Postcards From Paradise", de 2015. A impressão é de que, ao contrário de Paul McCartney, Ringo nunca conseguiu deslanchar sua carreira solo – e, aparentemente, não será esse o disco responsável por isso. A crítica pegou pesado com o britânico, e veículos como  Rolling StoneUncutMojoQ Magazine deram notas regulares ao álbum. Ouça abaixo:

Prophets of Rage – "Prophets of Rage"

Quem também não agradou muito foi o Prophets of Rage. O disco de estreia da banda formada por Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk, DJ Lord, Chuck D e B-Real não empolgou e chegou a receber uma nota negativa do  The A.V. ClubMojoUncutThe Guardian deram avaliações regulares, enquanto a  NME deu nota positiva. Ouça o disco:

Ariel Pink – "Dedicated to Bobby Jameson"

O novo disco de Ariel Pink é o 11º de sua carreira e sequência de "pom pom", de 2014. O nome do álbum é referência a Bobby Jameson, um cantor dos anos 1960 que saiu da indústria musical após nada dar certo em sua carreira. Em 2007, ele criou um blog e um canal no YouTube, que manteve até sua morte, em 2015. O disco recebeu avaliações positivas de  UncutSlant , além de uma avaliação regular do  The Guardian . Ouça o álbum abaixo:

Leia também: Fora do Titãs, Paulo Miklos lança álbum e diz: "É como se fosse um RG meu"

Lee Ranaldo – "Electric Trim"

O novo disco do ex-guitarrista do Sonic Youth é um dos lançamentos desta sexta-feira. "Electric Trim" é o 12º álbum solo dele e agradou a crítica. O disco recebeu avaliações positivas de  MojoUncut , The QuietusUnder The Radar . Ouça o álbum abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!