A edição 2017 dos Emmy Awards ficou órfã de “ Game of Thrones ”, que estreou a temporada mais recente em julho, ficando de fora da data limite para ser elegível para a edição (que se esgota em maio). Sempre uma concorrente de peso a série, que no último ano recebeu 23 indicações, abre caminho para outros dramas levarem a melhor. Esse ano conta com muitas novidades: “ The Handmaid’s Tale ”, This Is Us”, “ Stranger Things ”, Westworld”, e “The Crown”, são novas e competem pela primeira vez. Não só isso, em um ano em que “House of Cards” foi mais fraca e “Better Call Saul” não foi tão marcante quanto as citadas acima, fica entre as novatas mesmo a maior chance de vencer. Já as comédias vão no caminho oposto, apenas com “Atlanta” entre as novatas, o que pode mudar o panorama, principalmente entre as categorias de atuação.

Leia também: "Westworld" lidera indicações ao Emmy Awards 2017; veja a lista

''Westworld'', série da HBO, concorre na categoria de Melhor Série Dramática no Emmy
Divulgação
''Westworld'', série da HBO, concorre na categoria de Melhor Série Dramática no Emmy

Para nos prepararmos para o Emmy 2017, que acontece no próximo domingo (17) separamos o melhor e o pior dos indicados, e te ajudamos a escolher para quem torcer na maior premiação da televisão .

Leia também: Por quê “This Is Us” virou um fenômeno nos EUA?

Drama

Sucesso de crítica nos EUA,
Divulgação
Sucesso de crítica nos EUA, "The handsmaid's Tale", é uma das favoritas esse ano

Mesmo sem “Game of Thrones” a HBO ainda concorre por conta de “ Westworld ”, série com o maior número de indicações na premiação, e leves chances de ganhar o prêmio. Porém, a série contará com concorrentes de peso nas estreantes, provando que esse foi um ótimo ano para os dramas. A maior surpresa da temporada, “ This Is Us ” tem um diferencial que também a coloca no topo das possibilidades: se passa na TV aberta americana. Sendo assim, seu público é muito maior e o drama bem desenvolvido ganhou muitos fãs. Com 10 indicações esse ano, essa série é a que tem mais chance de surpreender, tanto em “Melhor Drama”, como nas individuais. “ This Is Us ” tem sete indicações para atores, tanto principais, coadjuvantes e convidados, além de estar indicada pelo elenco todo (Gerald McRaney venceu como “Ator Convidado” na premiação antecipada do último domingo).

Quem também teve bom desempenho na cerimônia do fim de semana foi “The Handmaid’s Tale”, do Hulu. Outra novidade da temporada, a série não estreou no Brasil, mas foi muito comentada por lá.  A protagonista Elizabeth Moss é a atriz a se bater (em uma acirrada disputa com Claire Foy de “ The Crown ”).

undefined
Divulgação

"Stranger Things" angariou muitos fãs e virou fenômeno pop

A série, porém, não tem o alcance da Netflix , que apresentou no último ano um de seus maiores sucessos: “Stranger Things”. Com 18 indicações, a série já ganhou cinco no último fim de semana, incluindo o de “Melhor Elenco”.  Uma das queridinhas do canal de streaming, a série misturou diversos elementos e criou uma receita fadada ao sucesso: elenco bem entrosado, ótima trilha-sonora, suspense que prende a atenção e Winona Ryder. Com elementos de fantasia, é a que mais se aproxima do sucesso de “Game of Thrones”.

Comédia

A categoria é que apresenta menos surpresas esse ano, e inclui os mesmos de sempre: “ Modern Family ”, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Silicon Valley”, “Black-Ish”, “Master of None”, “Atlanta” e “Veep”. Mesmo com Master apresentando uma ótima segunda temporada, que superou a primeira, a comédia da HBO sobre a presidência dos EUA e a história do jovem falido de Atlanta devem brigar pelo prêmio. “Atlanta” foi muito bem recebida no Globo de Ouro, e Donald Glover deve levar o prêmio de “Melhor Ator”. Mas, o recente anúncio de que “Veep” chegará ao fim após a próxima temporada pode coloca-la no topo das prioridades, assim como a protagonista Julia Louis-Dreyfus como “Melhor Atriz”.

Correndo por fora

"The Leftovers" , também da HBO, não recebeu o mesmo amor que “Westworld”, mesmo tendo produzido sua melhor temporada, e também a última. As atrizes Carrie Coon e Ann Dowd chegaram a ser indicadas, mas por outros trabalhos Down por Handmaid’s e Conn por Fargo). O protagonista Justin Theroux ficou de fora.

"Girls", outra série da HBO que se despediu esse ano, também foi pouco prestigiada. Colocando no ar uma de suas melhores e mais maduras temporadas, Lena Dunham não recebeu nenhuma indicação sequer, nem por atuação, roteiro ou direção. Mas, supreendentemente, alguns dos convidados da temporada foram considerados. Riz Ahmed, indicado por outra produção da HBO, “The Night Of”, disputou “Melhor Ator Convidado de Série de Comédia” ao lado de Matthew Rhys. Os dois, inclusive, concorrem com outros quatro atores que participaram de “Saturday Night Live”, cuja temporada foi marcada por boas sátiras políticas, não pelos apresentadores convidados. 

Leia também: "Westworld" aposta na ficção científica para ser a nova "Game of Thrones"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!