A Rede Globo já havia se dado conta de que tem um grande trunfo: o sucesso do drama médico "Sob Pressão". Consagrando mais de 22 pontos de audiência, com cerca de 40 milhões de espectadores, a série será vendida pela Globo Internacional nos próximos meses.

Leia também: Globo transforma filme "Sob Pressão" em série

Divulgação
"Sob Pressão" recebe elogios em festival internacional e será vendido a outros países pela Globo Internacional

A decisão foi tomada após a exibição de " Sob Pressão " no Festival Internacional De Cinema de Toronto , no Canadá, em que a emissora colheu muitos elogios à qualidade da produção. A série retrata o cotidiano de uma equipe médica no dia-a-dia de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro.

Leia também: Madonna em Toronto: “Estou me sentindo sozinha e quero companhia”

Com esse mote, a emissora consegue tocar em um ponto sensível para muitos brasileiros. De acordo com pesquisas recentes, a saúde é a preocupação principal dos brasileiros - seguida por segurança e educação. Na  série, o telespectador acompanha o cotidiano dos médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina ( Marjorie Estiano ), que se esforçam para combater a falta de recursos necessários para o atendimento emergencial, misturando engenhosidade e desespero.

Boas críticas

De acordo com a crítica do festival, ao contrário das novelas da emissora, a série funciona bem em apenas nove episódios. A cada episódio, um procedimento cirúrgico é feito e cerca de quatro casos são resolvidos. Há ainda o drama pessoal de Evandro, que perdeu a mulher durante uma cirurgia após sofrer um acidente de carro e chegar ao hospital gravemente ferida. No decorrer da série, ele é processado pelo Conselho de Ética. Esgotado por inúmeros descasos, o médico assume o papel de herói nacional, com o lema "ninguém morre no meu plantão".

Leia também: Saiba as novidades que Globo, SBT e outras emissoras preparam para 2017

Baseada no filme de mesmo nome - que foi inspirado no livro " Sob Pressão - A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro", de Marcio Maranhão, que trabalha como consultor de medicina na produção do seriado -, a série é exibida pela Rede Globo, às terças-feiras, na faixa das 22h30, após " A Força do Querer ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!