Estreia nesta quinta-feira (7) a animação "Lino", do diretor Rafael Ribas. O filme brasileiro conta com as vozes de Selton Mello , Dira Paes e Paolla Oliveira .

Leia também: "Lino" é a nova aposta da animação no cinema nacional

Cena de
Divulgação
Cena de "Lino", animação que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7)

Contando a história de um animador de festas que acaba se transformando em um gato gigante, "Lino" promete não ser um filme só para crianças, apesar de ser uma animação. Assista abaixo a uma cena inédita do longa:

Aposta

Com muito bom humor, o filme gira em torno do animador de festas Lino, dublado por Selton Mello. Maltratado pelas crianças em seu emprego, ele contrata um feiticeiro para tentar trabalhar em paz, mas o feitiço não sai como o esperado e o rapaz acaba se tornando o próprio gato. Agora, sua missão é tentar volta à forma normal.

Leia também: "É um filme gentil, em uma época nada gentil", diz Selton Mello sobre novo longa

iG  esteve no escritório da StartAnima, em São Paulo, onde todo o filme nasceu. Com um orçamento curto, a equipe teve de se desdobrar para fazer um filme com qualidade tão impressionante. Em termos técnicos, o longa não deve nada para os blockbusters gringos.

Quem assiste ao filme no cinema nem imagina todo o trabalho por trás de cada cena. O nível de detalhe é tão absurdo que os artistas têm que escolher até o sentido para o qual os pelos do gato estão penteados. Toda a engenharia de movimentos, não só dos personagens mas também de todos os objetos em cena, também é meticulosamente calculada. No fim, o resultado é um filme que promete agradar crianças e adultos.

Leia também: Altos e baixos: O saldo do verão americano no cinema

O filme "Lino" tem direção de Rafael Ribas ("O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes") e dublagem de Selton Mello, Luiz Carlos de Moraes, Dira Paes e Paolla Oliveira. O longa estreia nos cinemas brasileiros no feriado desta quinta-feira (7).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!