Mulher-Maravilha ” dominou as conversas sobre filmes de super-heróis, entre outros motivos, por ser um acerto ao representar a Princesa Diana de maneira adequada: uma mulher corajosa, forte e destemida. Mas, Diana não é a primeira presença feminina que deixa muitos homens comendo areia. Antes dela, outras personagens já se destacaram por ser a definição de “ badass ”. Um exemplo, que ganhou destaque em um filme onde o protagonista deveria ser outro, é Furiosa , a motorista de poucas palavras de “ Mad Max ”, interpretada por Charlize Theron.

Leia também: Charlize Theron fala de infância traumática após testemunhar morte do pai

Charlize Theron e a estrela de
Divulgação
Charlize Theron e a estrela de "Atômica" que estreia no Brasil essa semana

Seu cabelo raspado e sua atitude inspiraram, inclusive a personagem de Milli Bobby Brown em “ Stranger Things ”. Como a imperadora que decide fugir das maldades de Immortan Joe (e levar as procriadoras do tirano junto), ela acaba contando com a ajuda de Max (Tom Hardy) para se livrar dos muito tanques, carros e motos que a perseguem.  Quando foi lançado, em 2015, o filme foi inundado de críticas positivas, muitas delas voltadas a Charlize Theron . O que colocou, de vez, a atriz na lista das maiores badass do cinema.

Leia também: "Mad Max": de jornada do herói à perda de protagonismo

undefined
Divulgação/Universal Pictures
Charlize como a Rainha Má na releitura de "A Branca de Neve"

A atriz de 42 anos nasceu na África do Sul e começou a chamar a atenção de Hollywood com “Contato de Risco”, em 1996. Ao longo de sua carreira, Theron teve muitas oportunidades de mostrar sua habilidade de comandar e lutar como a Rainha Ravenna em “ Branca de neve e o Caçador ” e “O Caçador e a Rainha de Gelo”. A verdade é que Charlize coleciona uma série de personagens que são boas de briga e de dar ordens. Em “ Prometheus ”, ela é Meredith Vickers, líder da expedição a uma lua distante em busca das origens da humanidade, que deixa bem claro que nada, nem ninguém, vai impedí-la de cumprir sua missão. Já em “Aeon Flux”, de 2005, ela é uma assassina que trabalha para um grupo de rebeldes tentando tomar o governo. O filme não foi um sucesso (a classificação no Rotten Tomatos é de 9%), mas é possível ver o desempenho de Charlize em cenas de ação .

Equilíbrio

Se tem uma coisa que Charlize sempre soube fazer foi equilibrar o estilo de filmes que faz. Entre dramas como “Doce Novembro” e “Monster”, pelo qual ela ganhou um Oscar, ela também fez “Uma Saída de Mestre”, outro longa recheado de cenas de ação, principalmente envolvendo a atriz na direção. A velocidade, por sinal, está presenta por toda a carreira de Theron, seja em “Mad Max”, “Uma Saída de Mestre” e, mais recentemente, “ Velozes e Furiosos 8”, onde ela interpretou a vilã Cipher na franquia de velocidade mais duradoura (e rentável) do cinema.

Um dos papeis mais elogiados de Charlize Theron foi como Furiosa em
Divulgação
Um dos papeis mais elogiados de Charlize Theron foi como Furiosa em "Mad Max"

Muitos questionaram a presença da atriz, que não precisa participar de franquias, ainda mais na oitava sequência, considerando seu calibre de estrela e seu alto salário. Mesmo assim, seja qual tenha sido a motivação de Charlize para participar do longa que estreou em 2017, ela claramente se divertiu no papel.

Leia também: Trinca de atrizes é maior atrativo do movimentado “O Caçador e a Rainha do Gelo”

Atômica

Todos esses papeis ao longo de sua carreira deram o gabarito necessário para que, em 2017, Charlize protagonizasse seu maior papel em um filme de ação até agora. Em “ Atômica ” ela une todas as suas habilidade para interpretar Lorraine Broughton, uma agente secreta que se vê sem aliados em meio a uma investigação de assassinato durante Guerra Fria. No vídeo abaixo (sem legenda) é possível ver como foi o pesado treinamento da atriz para viver o papel.

O filme é escrito e dirigido pela mesma equipe pro trás de “De Volta ao Jogo”, um dos melhores filmes de ação da década, protagonizado por Keanu Reeves. Com o sucesso do primeiro, David Leitch apostou nas habilidades de Charlize Theron para seu próximo longa. As cenas de ação do filme são impressionantes, e colocam de vez Theron entre as maiores estrelas de ação do cinema. "Atômica" estreia nessa quinta-feira (31) no Brasil. 

Leia também: Charlize Theron reclama de não conseguir papéis no cinema por ser muito bonita

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!