Depois de 11 anos de seu álbum de estreia, o Canto dos Malditos na Terra do Nunca finalmente lançou seu segundo disco. "Travessia" saiu nessa terça-feira (29) e está disponível em streaming.

Leia também: Queens of the Stone Age, Chico Buarque e +: os principais lançamentos da semana

O Canto dos Malditos na Terra do Nunca lançou o álbum
Divulgação/Rana Tosto
O Canto dos Malditos na Terra do Nunca lançou o álbum "Travessia" neste mês

O segundo álbum do Canto dos Malditos na Terra do Nunca tem 10 faixas, lideradas pelo single À Deriva , que saiu duas semanas antes do lançamento do disco. Ouça o disco completo no YouTube .

Leia também: Banda Kilotones ascende com rock ousado e acredita no fortalecimento da cena

"Nós precisávamos nos atualizar como artistas. Assim, fui buscar músicas que caberiam dentro desse disco. Procurei composições novas que vinham de outras influências e busquei também coisas de gaveta que poderiam ser para um eventual segundo disco da Canto, na época. Isso me ajudou a voltar aquelas memórias e desenhar essa nova história", diz Andrea Martins, vocalista e compositora de todas as músicas do novo disco.

Essa atualização veio em forma da adição de novos elementos à música do quinteto, agora um pouco mais próxima de ritmos brasileiros e com uma veia mais eletrônica.

Volta

O novo disco do CMTN é o primeiro desde que a banda voltou, em 2015. Surgido em 2003, o grupo manteve atividades até 2007, um ano depois do lançamento de seu disco de estreia. Na época, os cinco músicos fizeram sucesso na cena nordestina e na MTV, mas isso não foi o suficiente para que eles seguissem com o projeto.

Cinco anos depois da dissolução do grupo, em 2012, o quinteto se reuniu para um show especial em Salvador. Essa reunião deu origem a mais shows e à turnê "O Que Te Faz Voltar", que passou pelo Nordeste em 2014.

Leia também: Rock em bom português é legado de Frejat, diz Rodrigo Suricato no Barão Vermelho

O álbum "Travessia", o segundo do Canto dos Malditos na Terra do Nunca, foi gravado no estúdio T, no Rio Vermelho, em Salvador, com André T, que assina a produção do registro ao lado de Tadeu Mascarenhas, responsável pela mixagem, masterização e alguns teclados do disco. As fotos são de Rana Tosto, responsável também pela direção de arte ao lado de Andrea Martins, diretora musical do registro junto de Leonardo Bittencourt.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!