Nesta sexta-feira (11), a morte do ator Robin Williams completa cinco anos. Aos 63 anos, o ator - que enfrentava uma depressão profunda - se enforcou. Sua morte deixou um legado de diversos filmes e papéis marcantes, eternizados pela sensibilidade do ator.

Leia também: Robin Williams ficou deprimido com fracasso de programa na TV, diz site

O ator Robin Williams marcou o coração dos fãs e o mundo do cinema com sua sensibilidade
Reprodução
O ator Robin Williams marcou o coração dos fãs e o mundo do cinema com sua sensibilidade

Ao todo, Robin Williams atuou em 70 produções cinematográficas. Para homenagear essa triste data, o iG Gente listou os cinco momentos mais emocionantes da carreira do ator. Veja:

"Patch Adams"

Reprodução
"Patch Adams"

O filme se passa nos anos 1960, e conta a história real de Hunter “Patch” Adams, um norte-americano que decidiu estudar Medicina depois de passar alguns anos como voluntário em uma clínica para pessoas com problemas mentais. Durante esse tempo, ele desenvolve um método para tratar os pacientes com mais humor e humanidade. 

Leia também: Verdadeiro Patch Adams homenageia Robin Williams: "Luto por essa tragédia"

"Sociedade dos Poetas Mortos"

Reprodução
"Sociedade dos Poetas Mortos"

No final dos anos 1950, um grupo de estudantes de uma escola para meninos recebe um novo professor de Literatura, que trabalha com métodos de ensino diferentes daqueles aos quais os jovens estavam acostumados. Quatro estudantes se inspiram em suas aulas e decidem reabrir a Sociedade dos Poetas Mortos - da qual o professor, vivido por Robin Williams, fez parte quando era jovem. Não a toa, o filme ganhou o Oscar de melhor roteiro.

"Uma Babá Quase Perfeita"

Reprodução
"Uma Babá Quase Perfeita"

Embora seja adorado pelos filhos, Daniel Hillard é bastante irresponsável. Isso acaba irritando sua esposa Miranda, que pede o divórcio. Sem conseguir ver os filhos e com saudade das crianças, Daniel, interpretado por Williams, encarna a Sra. Doubtfire, que se torna a babá/empregada/cozinheira que Miranda sempre sonhou - graças a ajuda de um amigo maquiador. Isso não impede que o pai se envolva em diversas confusões. Tudo para ficar perto de seus filhos.

"Gênio Indomável"

Reprodução
"Gênio Indomável"

Em "Gênio Indomável", Williams faz um papel tímido - mas foi o único que lhe rendeu um Oscar, embora seja o de Melhor Ator Coadjuvante. Interpretando Sean Maguire, o ator tenta entender a mente problemática de um faxineiro com uma aptidão incomum para matemática, cujo comportamento explosivo o impede de alcançar o sucesso.

Leia também: Robin Williams foi rejeitado para participar de "Harry Potter" por ser americano

"Bom Dia Vietnã"

Reprodução
"Bom Dia Vietnã"

Um dos papéis mais marcantes de sua carreira, Robin Williams vive um radialista nada ortodoxo que bate de frente com os militares norte-americanos durante a Guerra do Vietnã. No filme, Robin Williams teve a oportunidade de explorar tanto momentos mais humorísticos (em que já tinha vasta experiência em programas de TV), quanto mais dramáticos. Além de ganhar o Globo de Ouro, recebeu sua primeira indicação ao Oscar - mas o prêmio ficou com Michael Douglas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!