O cantor carioca Beto Larubia lança nesta quarta-feira (9) o álbum "Febril". O disco é o primeiro solo do ex-integrante da banda Colombia Coffee e lançado pelo selo Garimpo , da página Brasileiríssimos, com exclusividade no iG .

Leia também: Miley Cyrus anuncia novo álbum, "Younger Now", para setembro

Beto Larubia lança nesta quarta-feira (9) o álbum
Divulgação/Karina Donaria
Beto Larubia lança nesta quarta-feira (9) o álbum "Febril", o primeiro de sua carreira solo

O disco traz músicas que Beto Larubia escreveu ao longo de pouco menos de uma década e mistura vários sentimentos, como perdas, introspecções e a descoberta de um amor livre de amarras.

Ouça aqui  o álbum "Febril"

Uma das coisas mais legais de "Febril" é a forma como o músico consegue construir músicas com sons do cotidiano, como os sinos da Igreja próxima a sua casa, sua cadela latindo, a porta de casa fechando, motos passando na estrada de terra que leva a sua casa, o trem que transporta o trabalhador até a Central do Brasil e os vendedores ambulantes, como destaca o release oficial do álbum.

Leia também: Bandas brasileiras não acreditam em pressão para fazer segundo álbum

Nas 10 faixas do disco, Beto traz Felipe Duriez (Cícero, Hover) na guitarra, Renato Couto na bateria e Fábio Silva no baixo e violão. Os produtores são Rodrigo Miguez e Marcos Xi, que também toca baixo nas músicas. A direção de arte fica por conta da artista plástica Elena ao lado do designer Washington Santana. O álbum foi gravado entre setembro de 2016 e janeiro de 2017 no estúdio Vizane, com takes adicionais no estúdio Aldeia, em Petrópolis. A masterização é de Rogério da Costa Jr, no estúdio ARPX Audio.

Veja abaixo a lista de faixas de "Febril":

1- Guardado
2- Febril
3- Somente Sua
4- Olhos de Sol (part. Nina Oliveira)
5- Cinzel
6- Duas Portas
7- Dia do Fico
8- Frio (part. Amanda Larubia)
9- Horário de Verão
10- Lodebar

Leia também: Como é fazer um álbum pop em 2017?

O disco é um importante passo na carreira solo de Beto Larubia. Além de ter tocado no Colombia Coffee, que fez sucesso na cena indie carioca no começo dos anos 2010, ele também fundou as bandas La Rubia e Sensores. Entre suas maiores inspirações o cantor destaca Sérgio Sampaio, Gonzaguinha, Jards Macalé, Luiz Melodia e Amelinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!