O cantor, compositor e músico carioca Luiz Melodia morreu na manhã desta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro. Luiz Carlos dos Santos teve complicações de um câncer na medula óssea. A informação foi confirmada pela reportagem do iG Gente com  Renato Piau , guitarrista que tocava junto com ele. "Infelizmente, o negão se foi, é muito triste, mas ele estava sofrendo muito, então isso é um alento", disse ele muito emocionado.

Leia tamém:  Rio sem carnaval? Liesa anuncia suspensão de desfiles na cidade em 2018

Luiz Melodia morreu na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, vítima de um câncer
Reprodução/Instagram
Luiz Melodia morreu na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, vítima de um câncer


Aos 66 anos de idade, Luiz Melodia  chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem ao tratamento de quimioterapia. O câncer voltou e o estado de saúde do cantor se agravou bastante na última quinta-feira (3).

Leia também: Morre o sambista Almir Guineto, aos 70 anos, no Rio de Janeiro

O hospital em que Luiz Carlos faleceu também confirmou a informação ao iG através de uma nota. "A direção do Hospital Quinta D'Or informa que Luiz Carlos dos Santos, o cantor Luiz Melodia, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 04/08 em decorrência do agravamento do câncer de medula óssea, que estava em tratamento no Centro de Oncologia da unidade".

Homenagens

No Instagram, Gal Costa e Gilberto Gil prestaram suas últimas homenagens ao cantor ao compartilhar fotos com ele. "Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz".

Te amo minha pérola negra 🖤

Uma publicação compartilhada por Gal Costa (@galcosta) em


Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz, @luizmelodia Foto: Mario Thompson

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) em


Carreira

Luiz Carlos dos Santos nasceu no morro do Estácio, bairro da cidade do Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1951. Filho único, ele se apaixonou pela música ao ver o pai tocando em casa.

Leia também: Autor de "Deuses Americanos" diz que série poderá ter cinco temporadas

Luiz Melodia foi um compositor, cantor e ator brasileiro. Seu foco eram músicas de rock, MPB, blues, soul e samba. Natural do Rio de Janeiro, lançou seu primeiro LP em 1973, no "Festival Abertura", competição musical da Rede Globo. Após a participação no programa, alcançou sucesso instantâneo e fez turnês pela Europa, nunca tendo se afastado dos palcos. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!