Morreu neste sábado (22) o ator John Heard, conhecido por interpretar o pai de Kevin (Macaulay Culkin) em "Esqueceram de Mim". O artista teria sido encontrado em um hotel em Palo Alto, na Califórnia, onde estaria se recuperando de uma cirurgia.

Leia também: Longe dos holofotes, Macaulay Culkin anuncia aposentadoria aos 35 anos

John Heard em cena de
Divulgação/HBO
John Heard em cena de "Grande Demais para Quebrar"; ator morreu neste sábado (22), aos 72 anos

De acordo com o site americano  The Hollywood Reporter , a morte de John Heard foi confirmada pela polícia de Santa Monica. A causa da morte ainda está sendo investigada.

Carreira

Nascido em 1945 em Washington, capital dos Estados Unidos, Heard fez sua primeira peça de teatro em 1974, no circuito off-Broadway. Em 1977, ele fez seu primeiro filme, "Between The Lines". No mesmo ano, ele participou de "First Love".

Seu primeiro papel em um filme de destaque foi em "Quero Ser Grande", estrelado por Tom Hanks, em 1989. No filme, ele interpretava Paul Davenport.

Leia também: Nelson Xavier deixa legado rico na arte e filme inédito em que vive pistoleiro

undefined
Reprodução

John Heard em "Esqueceram de Mim"

Em 1990, o ator participou de "Esqueceram de Mim", o primeiro filme da franquia que alçou Macaulay Culkin à fama. Na trama, ele interpretava o pai do protagonista Kevin. O artista voltou à franquia em "Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York", de 1992. 

Dali pra frente, Heard fez papeis em filmes menores e participações em séries de TV. Na TV, ele participou de "Law & Order", "CSI: Miami", "Entourage", "Modern Family" e "NCIS: Los Angeles", entre outras séries.

Na HBO, o ator participou de "Grande Demais para Quebrar", filme de 2011, e da série "The Sopranos", que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator convidado. O último trabalho de Heard foi em "APB", série que foi exibida nos Estados Unidos no canal FOX no primeiro semestre deste ano.

Leia também: Morre Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, aos 41 anos

Polêmica

John Heard tem três filhos, um deles com a atriz Melissa Leo. Em 1991, ele foi preso e indiciado por ter batido na artista. Seis anos depois, ele foi condenado por ter invadido a casa de Leo em Baltimore, nos Estados Unidos. O ator ainda tinha duas ex-esposas, Sharon Heard e Lana Pritchard, e outros dois filhos, Max e Annika.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!