Depois de muita polêmica, o Radiohead finalmente tocou em Tel-Aviv , Israel, nessa quarta-feira (19). Ignorando os apelos de Roger Waters e outros artistas, a banda levou a turnê de "A Moon Shaped Pool" ao país e fez um show histórico.

Leia também: Show do Radiohead em Israel causa polêmica entre artistas

O Radiohead fez seu maior show nos últimos 11 anos nessa quarta-feira (19), em Tel-Aviv, Israel
Reprodução/Twitter
O Radiohead fez seu maior show nos últimos 11 anos nessa quarta-feira (19), em Tel-Aviv, Israel

Tocando para uma multidão em Tel-Aviv, o Radiohead fez um show com 27 músicas, o seu maior desde 2006. O set misturava faixas de seu disco mais recente, "A Moon Shaped Pool", e hits mais antigos. A banda ainda incluiu músicas que normalmente não são tocadas ao vivo, como  The BendsLike Spinning PlatesCreep . Veja aqui  um vídeo do show.

Polêmica

A decisão da banda de Thom Yorke de tocar em Israel causou muita polêmcia entre os artistas. O principal crítico foi Roger Waters , que é abertamente contra o país e já tentou convencer várias vezes o grupo a cancelar o show.

Em abril, Roger Waters, Thurston Moore e outros artistas assinaram uma carta aberta pedindo para que a banda britânica não tocasse em Israel. O pedido não foi atendido, e Thom Yorke chegou a falar que a cobrança era ofensiva, uma vez que o guitarrista Jonny Greenwood é casado com uma mulher de origem judaica. Na semana passada, o cantor usou o Twitter para falar sobre o show em Israel. "Tocar em um país não significa aprovar o seu governo", escreveu, esclarecendo que ainda toca nos Estados Unidos mesmo sem apoiar o presidente Donald Trump.

Leia também: Roger Waters critica Temer: "Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?"

Nesse domingo (16), Waters voltou a reviver a polêmica ao responder aos comentários de Thom Yorke durante uma live no Facebook. "Eu sei que o Thom está choramingando por ter sido insultado, mas as pessoas acham que ele não sabe o que acontece lá [em Israel]. Bom, Thom, você não deveria se sentir insultado porque se soubesse o que está acontecendo lá, teria conversado comigo. Eu te implorei, Thom, mandei vários e-mails implorando para que a gente conversasse. Como fez o Brian Eno. Você nos ignorou, não fala com ninguém sobre nada. Esse isolamento não ajuda ninguém", disse o músico.

Veja abaixo o setlist do show do Radiohead em Tel-Aviv:

Daydreaming
Lucky
Ful Stop
Airbag
15 Step
Myxomatosis
All I Need
Pyramid Song
Everything in Its Right Place
Let Down
Bloom
Identikit
Weird Fishes/Arpeggi
The Numbers
2 + 2 = 5
Bodysnatchers
Idioteque

Bis:
No Surprises
Nude
Like Spinning Plates
Lotus Flower
Paranoid Android
Reckoner


Bis 2:
Creep
The Bends
There There
Karma Police

Leia também: Radiohead consegue a proeza de se repetir e surpreender em "A Moon Shaped Pool"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!