Guillermo del Toro está de volta a sua forma original. Sempre misturando criaturas diferentes com histórias macabras, o diretor volta aos cinemas com “ The Shape of Water ”, que ganhou seu primeiro trailer. O filme tem características que o aproximam de “ Labirinto do Fauno ”, um de seus maiores sucessos.  Dessa vez falado em inglês, o filme é estrelado por Sally Hawkins , Michael Shannon, Richard Jenkins e Octavia Spencer .

Novo filme de Guillermo del Toro,
Reprodução
Novo filme de Guillermo del Toro, "Shape of Water", traz monstro do bem

Leia também: Lista: Cineastas consagrados elegem os melhores filmes da história do cinema

Em “The Shape of Water” Guillermo del Toro conta a história de Elisa, uma solitária faxineira de uma instalação do governo acaba conhecendo uma criatura ( Doug Jones ) desenvolvida em laboratório. Não só isso, ela se apaixona pelo ser aquático e defende-lo de Strickland (Shannon) que o deixa em cativeiro para fazer experimentos.

Leia também: Dos quadrinhos para o cinema: os 25 melhores filmes de heróis já feitos

Os monstros de del Toro

No melhor estilo Del Toro, “Shape of Water” resgata a característica do “monstro bonzinho”, destacada em seus melhores trabalhos como o já comentado “Labirinto do Fauno”, além de " Hellboy ". Antes disso, del Toro havia se aventurado nos robôs imensos e criaturas alienígenas em “ Círculo de Fogo ”, e o suspense “A Colina Escarlate”.

“The Shape of Water” tem estreia prevista para 8 de dezembro nos Estados Unidos o que, apesar de competir na bilheteria de fim de ano com outro aguardado lançamentos, “Star Wars”, também é uma data próxima ao Oscar , mostrando que os estúdio por trás do filme acredita que o longa possa receber algumas indicações.

Em uma entrevista recente para a revista americana The Hollywood Report , Guillermo del Toro afirmou que abriu mão de seu salário como diretor, bem como fundos adicionais. Mas, para ele, o esforço valeu a pena, já que permitiu que ele tivesse mais liberdade do que teria em um grande estúdio. Assista o trailer de “The Shape of Water”

Leia também: O Rei Leão, Cruela, Pinóquio e mais: o futuro da Disney em live-action revelado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!