Com uma carreira de mais de três década na música, Roberta Miranda foi pioneira em abrir espaço para a voz feminina no sertanejo – e, agora, depois de anos convivendo em um ambiente quase que completamente masculino, a Rainha Sertaneja abre o coração para receber suas sucessoras. “Tenho uma paixão por todas elas”, revela Roberta ao iG sobre as convidadas especiais de seu DVD “Os Tempos Mudaram”.

Leia também: Marília Mendonça desabafa e diz que sobreviveu ao ódio de "gente frustrada"

''O mais lindo disso é o poder que a mulher tem'': Roberta Miranda comenta novo trabalho com cantoras do ''feminejo''
Divulgação
''O mais lindo disso é o poder que a mulher tem'': Roberta Miranda comenta novo trabalho com cantoras do ''feminejo''


Velha-guarda do sertanejo, Roberta Miranda teve uma importância singular para que hoje nomes como Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Simone & Simaria pudessem despontar na música – e foi justamente por isso que a veterana as convidou para gravação de seu novo trabalho “Os Tempos Mudaram”. Roberta conta que a ideia veio de sua empresária há cerca de dois anos e relembra até mesmo a conversa que teve na época quando o projeto estava surgindo. “Ela me disse ‘Roberta, essas meninas gostam muito de você, elas tem você como ídolo’”, conta a cantora.

Hoje a moda é outra...

undefined
Divulgação

Roberta Miranda convoca novos nomes do feminejo para trabalho álbum histórico

Nesse período o projeto de “ Os Tempos Mudaram ” foi ganhando forma e chegou no resultado que Roberta queria: tudo foi especialmente planejado pensando nas mulheres e no seu empoderamento , segundo a própria artista. O show do DVD aconteceu na noite do dia 8 de março, dia internacional das mulheres e a Rainha do Sertanejo frisa “esse é um DVD histórico, mostra que ainda temos que investir na voz feminina”.

Leia também: Marília Mendonça fala de sertanejo feminino: "Tem espaço para todo mundo"

“Olha só meu companheiro/hoje a moda é outra, os tempos mudaram/a mulher é independente”, canta Roberta ao lado de Marília Mendonça na faixa que batizou seu novo trabalho. Experiente nesse mundo que, até então, era dominado por personalidades masculinas, a cantora comenta que sente-se orgulhosa de ouvir cada vez mais mulheres e admira o posicionamento da nova geração do “ feminejo ”. “Nós avançamos bastante, mas você ainda vê muita gente sendo maltratada [...] por homens” e completa “essas meninas que estão no mundo sertanejo hoje já não toleram mais isso”.  

Roberta Miranda faz dueto com Marília Mendonça na faixa ''Os Tempos Mudaram'' sobre empoderamento feminino
Divulgação
Roberta Miranda faz dueto com Marília Mendonça na faixa ''Os Tempos Mudaram'' sobre empoderamento feminino

Roberta conta que acredita no poder que a música tem de conscientização das pessoas e acredita que através de seu trabalho pode ajudar mulheres a refletirem sobre o que as cerca. “esse machismo tem que sanar, acabar de uma vez por todas”, comenta a cantora. Ela diz, também, que dissemina o empoderamento feminino por meio das redes sociais. Roberta finaliza “quero passar a mensagem que não admitam mais [o machismo]. O mais lindo disso tudo é o poder que a mulher tem”.

Leia também: Roberta Miranda divulga vídeo que celebra os 30 anos de sua carreira

Nova geração

Pioneira do gênero, a cantora acredita que embora a popularidade do sertanejo tenha diminuído anos atrás, ele continua a ser o gênero musical mais forte do País. Ela reconhece que o estilo modificou-se ao longo dos anos, mas é otimista e receptiva com os novos artistas da cena. “Tenho braços largos para abraçar todos que estão entrando no mundo sertanejo, estou aqui para aplaudi-los”, diz Roberta Miranda. Por fim, a Rainha do Sertanejo confirmou que em breve podemos esperar mais novidades. “É um projeto que ainda está verde sobre a vida de Roberta Miranda”, revela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!