Tamanho do texto

O novo álbum do rapper já está disponível na plataforma digital Tidal e faz referências a muitas das canções lançadas em abril de 2016 pela sua esposa

“4:44”: esse é o novo álbum do rapper Jay-Z, lançado nesta sexta-feira (30) com exclusividade no serviço de streaming Tidal. O que poderia ser só mais uma obra do cantor, que já tem quase 30 anos de estrada, na verdade ganhou os holofotes por uma outra razão: ser uma resposta ao aclamado álbum de sua esposa Beyoncé ,  “ Lemonade ”, lançado em abril de 2016. Com dez canções no novo álbum, as músicas falam sobre temas muito atuais, como a vitória de “Moonlight” no Oscar, em uma canção homônima e outras questões mais polêmicas.

Jay-Z ao lado de esposa Beyoncé e filha Blue Ivy em apresentação do VMA em 2014
Reprodução
Jay-Z ao lado de esposa Beyoncé e filha Blue Ivy em apresentação do VMA em 2014


Leia também: Beyoncé dá à luz gêmeos e bebês estão internados, diz site

A canção que dá o nome ao álbum, 4:44 , por exemplo, Jay-Z admite ter se relacionado com outras mulheres, assim como já anunciava Beyoncé no ano passado. Na música, o artista mostra-se arrependido e ainda menciona como o nascimento de Blue Ivy e mais tarde os dos gêmeos afetou a ele e o seu relacionamento com a esposa. Além disso, em outras canções, mais referências sobre o relacionamento dos dois aparecem nas canções, como acontece em Family feud , que tem vocais da esposa, Jay-Z entoa: “Me deixe em paz, Becky”, em referência a uma mulher que também é citada na canção Sorry de “Lemonade”.

Leia também: Rapper admite ser amante de Jay-Z e deixa Beyoncé enfurecida

As conexões entre os dois álbuns, por sua vez, não passaram despercebidas pelos fãs do casal. O twitter bombou durante o dia com diversos usuários fazendo as conexões entre as letras das canções e enaltecendo o trabalho dos dois artistas. “Me sinto honrada de fazer parte de uma era em que Beyoncé e Jay-Z podem lançar álbuns sobre suas vidas e ensinar lições de vida no processo”, escreveu uma usuária.






Leia também: Cinco bandas que fracassaram e não mantiveram o nível no segundo álbum

“Lemonade”

“Lemonade” é o sexto álbum de estúdio de Beyoncé e foi lançado em 23 de abril de 2017, recebendo aclamação dos críticos musicais ao redor do mundo, recebendo discos de platina na Austrália, Brasil, Canadá e Estados Unidos, além de alcançar o topo das paradas. Assim como Jay-Z em “4:44”, temas como racismo e negritude se fizeram presentes na obra, com canções como Formation.