Tamanho do texto

Depois de uma série de cancelamentos feitos pela plataforma, comédia satírica "Dear White People" segue para mais um ano segundo Netflix

Logo após a notícia de que a série "Girlboss" seria cancelada, a Netflix confirmou que "Dear White People" foi renoavada para uma segunda temporada. A produção original da plataforma de streaming que aborda racismo e dramas universitários foi lançada no final de abril e desde então sua situação não havia sido comentada.

Leia também: “Dear White People” é sátira imperdível de tensões raciais contemporâneas

''Dear White People'' é renovada pela Netflix para 2ª temporada e deve entrar em produção ainda em 2017
Divulgação
''Dear White People'' é renovada pela Netflix para 2ª temporada e deve entrar em produção ainda em 2017


Nova temporada

Baseada em um filme alternativo homônimo, " Dear White People " recebeu aval da Netflix para prosseguir com sua segunda temporada, contendo mais dez episódios, e sua produção deve começar ainda esse ano. Justin Simien, idealizador do longa, deve seguir como criador e produtor executivo da série, bem como o resto da equipe e a produção será feita pela Lionsgate Television, a mesma responsável por "Orange Is The New Black", também original da plataforma. 

Leia também: “Dear White People”x“13 Reasons Why”: temas espinhos e os limites da repercussão

A primeira temporada da série que explora a problemática do racismo no ambiente universitário, estrelada por Logan Browning, Brandon P. Bell, Antoinette Robertson, DeRon Horton, dentre outros, também era composta por dez episódios e obvete uma média de 100% da crítica especializada no site Rotten Tomatoes – em contrapartida de apenas 65% de aprovação do público no mesmo site. Contudo, a Netflix não divulga a audiência de seus produtos. 

Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento

"Sense8"

Cancelada, ''Sense8'' ganhará especial de duas horas na Netflix; produção deve ficar pronta no próximo ano
Divulgação
Cancelada, ''Sense8'' ganhará especial de duas horas na Netflix; produção deve ficar pronta no próximo ano


" Sense8 " não teve a mesma sorte de "Dear White People" e foi cancelada pela Netflix logo após sua segunda temporada. Depois de muitas reclamações e fãs desolados nas redes sociais, a plataforma anunciou que fará um spin-off de duas horas para dar, de fato, um final para a história da série . A notícia foi anunciada pela criadora Lana Wachowski em sua página do Facebook na última quinta-feira (29). Referindo-se aos fãs, ela escreveu "seu amor trouxe 'Sense8' de volta à vida". O longa deve estrear já em 2018, conforme a carta de Lana.