Até mesmo para os apaixonados de plantão, a rotina é uma coisa que chega e bate na porta mais cedo ou mais tarde, mesmo que ninguém nunca a tenha convidado. Justamente por essa situação ser um fato tão comum nas relações afetivas, uma pitadinha a mais de pimenta nos romances e lances é super normal (além de saudável), assim como também é a falta dela, tanto na afetividade, quanto na vida em geral. Dito isso, o iG Gente veio mostrar por meio de uma lista que não é só na vida real que a monotonia – ou o fogaréu – chega para alterar o usual. Confira dez vezes em que dosagem de pimenta aumentou ou diminuiu e alterou as regras do jogo do amor no cinema !

Leia também: Às vésperas de um novo "Piratas do Caribe", Johnny Depp tenta recuperar apelo

"Sex Tape: Perdido Na Nuvem" (2013)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Nesse sucesso do cinema , casamento e filhos implicaram automaticamente em falta de tempo – inclusive para momentos mais íntimos, se é que dá para entender. No caso de Annie (Cameron Diaz) e Jay (Jason Segel), a rotina corrida e atribulada não atrapalhou tanto quanto eles imaginavam porque, apesar dos pesares, o problema teve solução: conseguiram apimentar a relação filmando uma transa e inovando o clima entre eles próprios (ainda que isso tenha custado uma boa parcela de paciência e desespero com a possibilidade do vídeo caísse em mãos erradas).

"Amantes" (2008)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Nesse caso, a pimenta vai para a vida do personagem Leonard Kraditor, vivido pelo ator Joaquin Phoenix no drama de James Gray. Depois de tentar se suicidar várias vezes por não ter conseguido superar o fim do noivado, Leonard começa a preocupar os pais que logo interferem e introduzem Sandra Cohen em sua vida, filha de um amigo. Em paralelo, Michelle (Gwyneth Paltrow) chama a atenção do galã depois de chegar ao seu prédio e desperta seu interesse também. Desse jeito, surge uma dúvida de escolha: o carinho e vontade de Sandra e a autenticidade e o desejo que sua vizinha desperta nele. Com duas gatas dessas, não há quem permaneça desiludido por muito tempo!

"Infidelidade" (2001)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Aqui não dá nem para dizer que a culpa é da rotina. O que não faltou em “Infidelidade” foi mudança e pimenta – por mais que ela não tenha tido o melhor dos efeitos. De um incidente completamente repentino, surgiram circunstâncias do destino e Connie Summer (Diane Lane), que vive uma vida feliz e tranquila ao lado do marido Edward (Richard Gere) há 11 anos, acaba conhecendo o francês Paul Martel (Olivier Martinez) num encontrão na rua que leva os dois ao chão – mesmo lugar para onde vão as estruturas da moça, que começa a ter encontros secretos (e quentes) com o galã, mesmo estando casada. Quem diria que um tropeço mudaria completamente um romance seguro e estável?

"Pergunte ao Pó" (2005)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Ao sair em busca de realizar o próprio desejo de se tornar um escritor famoso, Arturo Bandini, vivido por Colin Farrell acaba se deparando com a última coisa que esperaria que serviria de inspiração para a obra que tinha em mente: o amor de uma mulher mexicana. Nesse caso, a pimenta chegou não só na vida do intelectual americano, mas também em seu trabalho, tomado pela chama da paixão que acendeu depois que o desejo de viver uma história avassaladora foi despertado pela garçonete Camila Lopez (Salma Hayek).

Quadrilogia "Crepúsculo" (2008)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

No caso de um dos casais mais icônicos quando o assunto é saga, a pimenta sempre existiu entre Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), mas nunca foi devidamente aplicada, já que a garota, enquanto ainda humana, corria o sério risco de ser engolida viva caso se relacionasse sexualmente com o amado, vampiro. Depois de um bom tempo de tensão sexual rolando entre os dois nesse sucesso do cinema e com os ânimos de Edward mais controlados com o cheiro de Bella, a primeira vez do casal finalmente aconteceu, mas a vontade reprimida era tanta que a cama acabou até quebrando (e não foi pouco). Isso é o que dá para chamar de vontade!

“Um Divã Para Dois” (2012)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Os trinta anos de casamento de Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) não conseguiu impedir a rotina de chegar por muito mais tempo que isso. Com a chegada da nova parceira, há tempos a relação dos dois não vê nem um pinguinho de romantismo. Querendo mudar a situação e acreditando que isso pode acontecer, a mulher Kay agenda para ela mesma e o maridão um fim de semana de aconselhamento com o Dr. Feld (Steve Carell), na esperança de conseguir salvar o casamento. Os conselhos do doutor vão dando certo, até que os dois reavivam a chama da paixão. Tudo tem jeito!

"Para Poucos" (2010)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Rachel (Marina Foïs), que trabalha em uma joalheira, conhece Vincent (Nicolas Duvauchelle) em meio aos dias de ofício e o cara chama a sua atenção – aqui é o pontapé inicial para a participação da pimenta nessa história. No entanto, Rachel é casada, mas isso não a impede de organizar um jantar no qual seu próprio marido Franck (Roschdy Zem) estará presente, bem como a companheira de Vincent, que também é casado. Sua mulher se chama Teri (Élodie Bouchez). Depois do encontro, a convivência entre os quatro passa a aumentar até que uma relação quádrupla se origina, e o grupo vive as rotinas típicas de um casal (ou quarteto?).

"Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" (2010)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Aqui a pimenta (e a falta dela) conseguiu confundir tudo nos relacionamentos. Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones), casados há 40 anos, têm o relacionamento ameaçado a partir do momento em que ele resolve que precisa recuperar a juventude perdida e pede o divórcio. Enquanto isso, Sally precisa lidar com o desejo crescente por seu novo chefe, Greg (Antonio Banderas), e simultaneamente com a crise em seu casamento com Roy (Josh Brolin), um escritor que Roy passa a flertar com sua nova vizinha e orientanda Dia (Freida Pinto). Pimenta e histórias cruzadas é o que menos falta nesse enredo! 

"Maridos e Esposas" (1992)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Parece que no misto de drama com romance de Woody Allen, nem um pouquinho mais de tempero salvaria os relacionamentos de Gaby (Woody Allen) e Judy Rooth (Mia Farrow), e Jack (Sydney Pollack) e Sally (Judy Davis). Quando o segundo resolve se separar, a consciência do primeiro de que a rotina pode atingir qualquer relacionamento se instala e Gaby e Judy começam a se perceber interessados em outras pessoas. A falta de pimenta parece ter ajudado em um direcionamento, pelo menos.

Leia também: 007 mais longevo, Roger Moore morre de câncer aos 89 anos de idade

"Duplicidade" (2009)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Em mais esse sucesso do cinema , o tempero que mexeu com as regras do jogo do amor para esse casal se misturou com tensão profissional e desconfiança. Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) são ex-agentes secretos de companhias diferentes: ela da CIA e ele do MI6. Ambos deixaram seus antigos empregos para lucrar com a guerra fria existente entre duas corporações rivais. O objetivo do casal, então, é encontrar a fórmula de um produto que renderá uma fortuna e tanto para quem conseguir patenteá-lo primeiro. No entanto, apesar de existir muito amor entre os dois, não há a mesma quantidade de confiança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!