Vivendo em meio a especulações e incertezas, estamos a um passo do futuro. Aplicativos de relacionamento se proliferam nos smartphones e fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas – e até onde a tecnologia poderá avançar nesse aspecto? O iG selecionou seis filmes que tem tudo a ver com esse tema e mostram o limite do afeto e da paixão com histórias de pessoas que se envolvem com computadores, robôs e sistemas de inteligência artificial.

Leia também: Os 15 filmes mais estranhos já produzidos

“Ela” (2013)

Apaixonados por tecnologia: ''Ela''
Divulgação
Apaixonados por tecnologia: ''Ela''

Após se divorciar de sua esposa, Theodore (Joaquim Phoenix) adquire um sistema de inteligência artificial  e a chama de Samantha. Aos poucos, seu relacionamento com o computador começa a ficar mais intenso e ele admite que está se envolvendo com uma máquina. Samantha, então, sugere que Theodore contrate uma pessoa real e finja que ela é a personificação do sistema eletrônico para que eles possam ter uma ligação física. Dali em diante a conexão entre os dois começa a ficar estremecida até que Samantha precisa fazer uma revelação para seu dono sobre o que está por trás de sua tecnologia .

“Amores Eletrônicos” (1984)

Apaixonados por tecnologia: ''Amores Eletrônicos''
Divulgação
Apaixonados por tecnologia: ''Amores Eletrônicos''

Miles (Lenny von Dohlen) é um arquiteto e compra um “super- computador ” para auxiliá-lo em seu trabalho. Um dia o eletrônico superaquece e ele, para tentar conter o estrago, derrama uma garrafa de champagne para resfria-lo e, assim, a máquina cria consciência. A partir disso nasce um triângulo amoroso entre Miles, sua vizinha Madelaine (Virginia Madsen) e o computador, chamado de Edgar. Conforme as coisas entre os dois humanos começa a ficar mais séria, Edgar se revolta e começa a fazer ameaças contra eles.

Leia também: Essas mulheres pavimentaram o caminho para a Mulher-Maravilha no cinema

“Ex Machina” (2014)

Apaixonados por tecnologia: ''Ex Machina''
Divulgação
Apaixonados por tecnologia: ''Ex Machina''

Caleb (Domhnall Gleeson) trabalha com tecnologia e é escolhido para passar uma semana com Nathan (Oscar Isaac), o gênio excêntrico que é dono da empresa. Ao chegar lá descobre que fará parte de um teste para avaliar o sistema de inteligência artificial criado por Nathan. Ao longo das sessões que faz com Ava (Alicia Vikander), Caleb se apaixona por ela e desenvolve um plano para libertá-la de seu cativeiro, mas as coisas terão um desfecho completamente diferente do que ele espera.

“Construindo Um Cara Certinho” (1987)

Apaixonados por tecnologia: ''Construindo Um Cara Certinho''
Divulgação
Apaixonados por tecnologia: ''Construindo Um Cara Certinho''

Um cientista (Jonh Malkovich) que não leva nem um pouco de jeito com pessoas constrói um androide para tripular uma missão espacial e na tentativa de “humaniza-lo” Frankie (Ann Magnuson) é contratava para interagir com ele. No processo a mulher acaba se apaixonando pelo robô e as coisas começam a sair do controle entre ela, Jeff, o cientista, e a máquina até que uma tragédia põe a situação entre eles em cheque.

“Mulheres Perfeitas” (2004)

Apaixonados por tecnologia: ''Mulheres Perfeitas''
Divulgação
Apaixonados por tecnologia: ''Mulheres Perfeitas''

Joanna (Nicole Kidman) é uma empresária bem sucedida até que vê seu último projeto ser rejeitado e ela perde seu emprego. Frustrada, ela e sua família se mudam para a pequena cidade de Stepford para recomeçar, mas nada sai como deveria. Ela começa a perceber coisas estranhas acontecendo e desconfia do que possa estar acontecendo com as mulheres daquela cidade e suspeita que todas elas sejam cópias robóticas de pessoas reais. O desfecho acontece quando Joanna decide confrontar os homens que estão por trás disso e as coisas ficam ainda mais assustadoras para ela.

Leia também: Os dez melhores piores filmes de tubarão já produzidos

 “Mulher Nota 1000” (1985)

Apaixonados por tecnologia: ''Mulher Nota 1000''
Divulgação
Apaixonados por tecnologia: ''Mulher Nota 1000''

Utilizando a tecnologia a seu favor, dois adolescents, Gary (Athony Michael) e Wyatt (Ian Mitchell-Smith), são humilhados por seus colegas e tomam a decisão de criar a mulher perfeita que tanto sonharam para poder “dar o troco”. Assim, eles desenvolvem Lisa (Kelly Le Brock) em um software de computador e com uma enorme descarga elétrica a mulher ganha vida. Aos poucos os dois descobrem que ela não é apenas fruto de seu experimento científico, mas é praticamente dotada de poderes e, assim, se metem em situações inusitadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!