Começa neste sábado (3) a primeira turnê internacional da banda paulista ATR – Aeromoças e Tenistas Russas . O show será no Night Pro Stage do festival Primavera Sound, em Barcelona.

Leia também: Frank Ocean cancela show no Primavera Sound e adia início de turnê

A banda ATR – Aeromoças e Tenistas Russas faz show no Primavera Sound, na Espanha, neste sábado (3)
Divulgação/Guilherme Di Curzio
A banda ATR – Aeromoças e Tenistas Russas faz show no Primavera Sound, na Espanha, neste sábado (3)

"Era uma vontade muito antiga", contou ao iG Eduardo Porto, baterista do ATR – Aeromoças e Tenistas Russas , sobre a participação no festival espanhol. "Como somos uma banda instrumental, não temos a barreira da língua", explicou.

A banda foi convidada depois de mandar seu material para avaliação dos organizadores. Eles foram selecionados para o Primavera Pro, uma vertente do festival voltada para quem trabalha com música. "Vamos tocar e estar numa feira para conectar com pessoas do mundo inteiro", comemorou Eduardo.

Leia também: O guia dos festivais de verão nos Estados Unidos e na Europa

Para ele, um dos grandes desafios é atrair as pessoas para o show da banda, relativamente desconhecida na Europa. "O lance é conversar com as pessoas e tentar mobilizar. É a primeira vez, não dá para esperar um grande público, mas vamos construir algo para voltar", avaliou. Na Espanha, a banda de São Carlos vai tocar com Liniker e os Caramelows. A parceria será refeita em dois shows em Portugal.

Até o dia 17 de junho, o grupo paulista fará oito shows na Europa. Serão dois no Primavera Sound, quatro em Portugal, um na Holanda e um na Alemanha. "Todas as cidades são lugares inéditos, ainda não fomos para esses países como banda", contou o baterista. "Berlim é uma capital eletrônica, Amsterdã tem uma boa narrativa, Portugal recebe muito bem a música brasileira", destacou.

Novo trabalho

Na Europa, o ATR vai mostrar o compacto "MIDI", lançado em abril. Com uma pegada mais eletrônica, a banda encara o trabalho mais recente como o início de uma nova fase. "Já tínhamos um pé no eletrônico, mas quisemos aprofundar e mudamos a formação da banda", explicou Eduardo. "A gente já estava buscando explorar a música eletrônica", garantiu. O trabalho saiu cerca de um ano e meio depois de "Positrônico", o mais recente álbum da banda.

O compacto, lançado em vinil, tem duas músicas,  Russian Cat PartyEchoes From Colombia . Entretanto, a banda já tem outras sete músicas inéditas prontas. "As outras músicas inéditas já estão sendo tocadas ao vivo, estamos vendo como funciona com o público", disse o baterista, sem antecipar os planos de gravação de um novo álbum ou EP.

Leia também: 10 músicas latinas para quem está viciado em "Despacito"

ATR – Aeromoças e Tenistas Russas na Europa
3 de junho: Night Pro Stage (Primavera Sound) – Barcelona, Espanha
4 de junho: Day Pro Stage (Primavera Sound) – Barcelona, Espanha
8 de junho: Cinetol – Amsterdã, Holanda
9 de junho: MAZE Kreuzberg (Acid Friday) – Berlim, Alemanha
14 de junho: Casa da Música (feat. Liniker e os Caramelows) – Porto, Portugal
15 de junho: Musicbox (feat. Liniker e os Caramelows) – Lisboa, Portugal
16 de junho: Parque das Termas de Caldelas (Festival ViraPop) – Amares, Portugal
17 de junho: Convívio Associação Cultural – Guimarães, Portugal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!