Uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos, "Master of None" ganhou uma segunda temporada neste mês e continuou sua principal característica: a de mostrar, de uma maneira bem humorada, como o mundo moderno é doloroso.

Leia também: Netflix afina estratégia e tenta catequizar público jovem com trinca de séries

A segunda temporada de
Divulgação/Netflix
A segunda temporada de "Master of None" já está disponível na Netflix

Veja abaixo 10 cenas de "Master of None" em que Aziz Ansari explica as dores do mundo moderno [atenção: muitos spoilers das duas temporadas daqui pra baixo]:

"Diversão é uma coisa nova"

O segundo episódio da primeira temporada da série mostra Dev (Aziz Ansari) e Brian (Kelvin Yu) tentando conhecer melhor a história de seus pais, que foram tentar a vida dos Estados Unidos. Em um jantar, Dev tenta conhecer melhor a vida de seu pai na Índia e pergunta o que ele fazia para se divertir. A resposta é uma das melhores falas do episódio: "Você sabe que diversão é uma coisa nova, né? Diversão é um luxo que só a sua geração tem."

"Senhoras e Senhores"

O sétimo episódio da primeira temporada mostra como as coisas são diferentes para homens e mulheres. A sequência de abertura do capítulo acompanha Dev e Arnold (Eric Wareheim) voltando de uma balada ao mesmo tempo que Diana (Condola Rashad) volta da mesma festa. Enquanto a pior coisa que acontece com eles é pisar no cocô de um cachorro, a moça é perseguida por um maluco que chega a invadir a casa dela.

"Le Nozze"

Cena de
Divulgação/Netflix
Cena de "Master of None"

O segundo episódio da segunda temporada mostra Dev e Arnold na cidade de Modena, na Itália. Enquanto o protagonista está morando lá, seu amigo vai visita-lo e aproveita para ir ao casamento da ex-namorada. Na cena mais tensa, Arnold tenta fazer com que a ex volte para ele e diz que sabe que eles voltariam a ser felizes juntos. Apesar de ter garantido que tinha superado a moça, ele mostra que isso realmente não aconteceu. Mas, no final, tudo dá certo.

Leia também: Nova temporada de "Twin Peaks" será exibida pela Netflix no Brasil

"Old People"

No oitavo episódio da primeira temporada, Dev conhece Carol (Lynn Cohen), a avó de sua namorada Rachel (Noël Wells), em uma casa de repouso. Depois que a moça vai embora, ele e a vovó fogem do asilo e vão jantar em um restaurante – de onde Carol foge novamente. As cenas finais mostram a avó de Rachel cantando em um clube de jazz que ela costumava frequentar e lamentando por não conseguir mais sair do asilo.

"Parents"

De volta ao episódio em que Dev e Brian tentam conhecer melhor seus pais, uma conversa entre os dois mostra um sentimento muito raro: gratidão. Juntos, eles chegam à conclusão de que deveria agradecer seus pais por todo o esforço que fizeram para criá-los em Nova York – e por terem superado todas as adversidades como imigrantes.

"Finale"

No último episódio da primeira temporada, o relacionamento entre Dev e Rachel chega ao fim de forma melancólica. A cena símbolo é uma que não aconteceu de verdade: ele imagina o casal em cima do altar e percebe que não gosta tanto da moça a ponto de passar toda sua vida ao lado dela. Dali em diante, o namoro só piora e acaba quando ela decide ir para o Japão.

"A Redoma de Vidro"

No mesmo episódio, o pai de Dev tem uma conversa com o filho que abre a cabeça dele. O médico fala com o protagonista sobre o livro "A Redoma de Vidro", de Sylvia Plath, e dá um conselho que mostra a dor da vida ao filho. "Você precisa tomar uma decisão e fazer algo sobre isso", diz depois de Dev não saber se prefere focar na carreira ou na namorada. Depois disso, ele larga tudo e vai morar na Itália.

Leia também: Brad Pitt lança "War Machine" e se derrete pela ousadia da Netflix

"Thanksgiving"

Cena de
Divulgação/Netflix
Cena de "Master of None"

O oitavo episódio da segunda temporada mostra como eram as comemorações do Dia de Ação de Graças na família de Denise (Lena Waithe). Uma das cenas mais doloridas é a em que ela decide revelar para a mãe que é homossexual. A mãe não aceita a orientação sexual da filha e se culpa, achando que fez algo errado na criação dela. Depois, Denise passa a levar suas namoradas para as comemorações e as coisas eventualmente ficam bem.

"Religion"

Cena de
Reprodução/Netflix
Cena de "Master of None"

O terceiro episódio da segunda temporada mostra a relação de Dev com a religião. Quando os parentes do protagonista vão para Nova York reunir a família em um jantar, ele precisa voltar a seguir os ensinamentos do Islamismo. Entretanto, ele se cansa e come carne de porco – o que vai contra a religião. Uma das cenas mostra a mãe de Dev muito chateada com o filho, mas tudo volta a ficar bem quando o rapaz consegue contornar a situação.

Leia também: Oito produções originais que colocam em xeque a qualidade da Netflix

"The Dinner Party"

O quinto episódio da segunda temporada de "Master of None" mostra Dev e sua amiga Francesca (Alessandra Mastronardi), por quem ele é apaixonado, em um jantar com o chefe do protagonista. A última cena é uma das mais angustiantes da série: mostra o personagem voltando para casa em um táxi logo depois de deixar a moça em casa. Focando no sofrimento e na confusão de sentimentos dele, a cena acompanha Dev sozinho durante todo o caminho e só acaba quando ele desembarca do carro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!