O ator britânico Roger Moore morreu nesta terça-feira (23) na Suíça, aos 89 anos. A informação foi confirmada pela família do ator, que usou suas redes sociais para publicar uma nota de falecimento.

Leia também: Mano Brown culpa organização da Virada Cultural por cancelamento de show

Morre Roger Moore, que interpretou o agente James Bond em sete filmes da franquia
Reprodução
Morre Roger Moore, que interpretou o agente James Bond em sete filmes da franquia "007"

Segundo o comunicado publicado no Twitter, o ator Roger Moore faleceu após "uma breve e corajosa luta contra o câncer". Ele ficou conhecido por intepretar o agente secreto James Bond, por sete vezes no cinema. Nascido em Londres em 14 de outubro de 1927, ele começou sua carreia artísitca como modelo fotográfico, além de gravar propagandas para a TV.

"É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram no comunicado.

undefined
Reprodução/Twitter

Roger Moore tinha 89 anos e estava com câncer

Ele trabalhou como modelo em Londres até o começo da década de 1950. Seu primeiro trabalho como ator foi um bico na versão inglesa do filme "César e Cleópatra". O co-diretor do longa, Brian Demond Hurst, gostou tanto da atuação do jovem que custeou seus estudos na Real Academy of Dramatic Arts.

Leia também: Às vésperas de um novo "Piratas do Caribe", Johnny Depp tenta recuperar apelo

No início da década de 60, o britânico substituiu o ator James Garner no seriado "Maverick". Em 1972, com a recusa de Sean Connery de interpretar novamente o mítico personagem James Bond, Moore assumiu o posto. Mesmo tendo trabalhado em diversos outros filmes fora da série "007", o ator ficou marcado pelo papel, que interpretou durante 12 anos. Em 1991, se tornou embaixador da Unicef e foi condecorado, em 1999, Cavaleiro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II e recebeu o título de Sir.

Leia também: De casa nova, Vento Festival terá shows de Ava Rocha, Mombojó e Metá Metá

Roger Moore já tinha vencido um câncer de próstata, quando tinha 85 anos. Ele vivia em Mônaco com sua esposa, Christina Tholstru, com quem casou-se em 2002, e deixa três filhos: Deborah, Geoffrey e Cristian.

* com informações de ANSA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!