Há alguns anos, gravar um DVD é um dos maiores sonhos de consumo dos artistas brasileiros. Ter um show gravado e lançado em mídia física é uma espécie de validação da carreira dos músicos nacionais, e a dupla Zé Neto e Cristiano não foge à regra.

Leia também: Sertanejo domina playlist de Henrique e Diego no Deezer

A dupla Zé Neto e Cristiano lança o DVD
Divulgação/Rosa Marcondes
A dupla Zé Neto e Cristiano lança o DVD "Um Novo Sonho"

Lançando o segundo DVD de sua carreira, "Um Novo Sonho", Zé Neto e Cristiano  comemoram o novo trabalho. "Foi uma gravação incrível, a gente ficou deslumbrado. A gente não esperava aquela grandeza", disse Cristiano, em entrevista por telefone ao iG , sobre o novo trabalho. "Foi um divisor de águas na nossa carreira", afirmou o cantor.

O show tem participações especiais de Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano. Cristiano não consegue escolher a parceria que ele mais gosta, mas afirma que todas são especiais. "A gente chamou quem está em ascensão e amigos nossos, e o resultado foi muito legal", disse o músico.

Leia também: Marília Mendonça lidera festival com mulheres empoderadas do sertanejo

Apesar do streaming já estar bastante difundido no Brasil, Cristiano acredita que gravar um DVD ainda é um marco na carreira de qualquer artista. "A importância diminuiu, mas as pessoas ainda gostam", avaliou. "Eu uso serviço de streaming no celular, mas faço questão de ter o CD físico para ouvir no meu carro", continuou.

Sucesso

O novo trabalho da dupla chega depois dos paulistas terem conquistado uma marca importante: a de música mais tocada nas rádios brasileiras em 2016, com  Seu Polícia . "A gente não imaginava isso. A gente sempre sonha, mas nunca sabe a proporção que as coisas vão tomar", confessou Cristiano sobre o sucesso.

Para ele, a dupla ainda não atingiu seu ápice. "A gente está em fase de crescimento e almeja muito mais, sempre quer mais", garantiu o cantor.

Ele ainda afirma que o sertanejo também tem muito para crescer. "O mercado não para de crescer, veio pra ficar mesmo. É um dos que mais tem durado", disse. O músico credita esse sucesso à volatilidade do gênero. "O sertanejo sabe respeitar os outros gêneros. Canta muito a identidade das pessoas. No show dá pra pular, dá pra sofrer", afirmou. "Você raramente vê um sertanejo falando mal do rock, funk, pagode ou samba. O sertanejo se reinventa, aparece com um pegada mais pop, mais reggaeton", continuou.

Leia também: Oito descobertas do sertanejo universitário para ficar de olho

Apesar de ser consciente de que o gênero pode perder espaço no futuro, Cristiano acredita que a música sertaneja continuará seu domínio no País. "Tudo pode ser passageiro, mas o tanto que os artistas trabalham garante que cada vez mais vai ficar melhor", afirmou. "É um mercado concorrido, todo mundo quer fazer melhor e o público sempre vai ganhar", disse.

Depois do DVD "Um Novo Sonho", Zé Neto e Cristiano não pretendem parar. "Vamos gravar outra coisa em breve, só não sabemos se será um disco ou outro DVD", antecipou Cristiano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!