O Festival de Cinema de Cannes começou nesta quinta-feira (18), no sul da França. Já no período da manhã, um longa foi muito bem recebido: o " Wonderstruck ", novo trabalho do cineasta Todd Haynes . O diretor aproveitou para fazer críticas aos serviços de streaming, como a Netflix .

Leia também: Confira os principais destaques do Festival de Cannes 2017

O 70º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quinta-feira (18), e já contou com temas polêmicos
Divulgação/Site oficial/Cannes
O 70º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quinta-feira (18), e já contou com temas polêmicos

Esse, aliás, é o grande dilema desta edição de Cannes (que chegou a mudar as regras do festival para o próximo ano): a participação de produções que não irão estrear nas telas de cinema. “Só ouvi um pouco sobre isso desde que cheguei a Cannes. Mas [a questão] não diz respeito à Amazon, que tem uma equipe de cineastas, pessoas que adoram, amam o cinema”, alfinetou Haynes em entrevista à imprensa. “Nós filmamos em negativos, tanto as cenas em preto e branco quanto as em cores, no formato de tela que quisemos”, explicou.

Leia também: Novo "Rei Arthur" reconta história clássica à la Guy Ritchie

Isso porque seu longa também foi produzido em parceria com um serviço de streaming, a Amazon Prime Video. Contudo, "Wonderstruck" já tem sua estreia em salas de cinema garantida. Ainda assim, ele foi indagado sobre a polêmica da participação de produções exclusivas da Netflix.

Ideias roubadas

Outro tema que chamou a atenção de quem passou por Cannes foi a declaração de  Robin Wright , primeira-dama na série " House of Cards ". A atriz defendeu que a ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, ocupe o lugar de Donald Trump em um futuro próximo. A revelação aconteceu durante um debate, onde Robin afirmou que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia roubado todas as ideias da série.

Leia também: Cannes 2017 privilegia filmes protagonizados e dirigidos por mulheres

Sobre o papel das mulheres na política, ela afirmou que "precisamos ver esperança em algum lugar", e que a ex-primeira-dama Michelle Obama "seria uma presidente formidável". Outro apelo de Robin foi para que as mulheres tenham mais espaço no mundo do cinema, e que o sexismo nos castings e sets de filmagens cheguem ao fim. "O feminismo é a igualdade. Trabalho igual, salário igual", declarou.

O Festival de Cannes acontece na cidade francesa até o dia 28 de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!