A História Bêbada – Drunk History ” é o mais novo programa do Comedy Central. Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos, México e Reino Unido, a série chega ao Brasil na próxima segunda-feira (10) às 23h no canal Comedy Central. A proposta do seriado é trazer convidados para contar fatos históricos do Brasil de uma maneira diferente da sala de aula: acompanhados de uns bons drinks. Enquanto recordam o passado do país bêbados, um grupo de atores remonta as possíveis cenas que poderiam estar nos livros de História.

O novo programa do Comedy Central será apresentado pelo humorista Danilo Gentili
Reprodução
O novo programa do Comedy Central será apresentado pelo humorista Danilo Gentili

Leia também: "A Culpa é do Cabral" e a celebração do humor brasileiro no Comedy Central

“Quando a gente conheceu a gente se apaixonou e a gente tinha muita vontade de fazer no Brasil”, revelou Elisa Chalfon, diretora sênior de produção e desenvolvimento da Viacom Brasil, conglomerado de mídias que envolve a Comedy Central , em entrevista concedida ao iG . Com o humorista Danilo Gentili como apresentador, com quem o canal já tem uma parceria de longa data, e com a participação de outros humoristas no programa, Chalfon confessou que teve todo um cuidado especial na escolha dos convidados. “Nós listamos comediantes que sabíamos que iam embarcar nessa história porque a gente tem que contar a história de verdade, mas fizemos uma curadoria conjunta, foi quase um quebra cabeça pensando em que comediante é legal e qual é a sua performance bebendo”, completou a diretora que disse estar preocupada como os convidados poderiam reagir com o álcool no corpo. “É uma matemática inexata, mas esse foi o processo”, completou.

Leia também: Da comédia à crítica, o humor se consolida transformando riso em informação

O programa contará com oito episódios inéditos de meia hora de duração e a cada episódio, serão remontadas três histórias diferentes do Brasil. “Nós trabalhamos da época do descobrimento até mais ou menos 1930, 1940, e é um trabalho de pesquisa muito sério - todo o processo é sério tirando a bebida”, comentou Chalfon.

Leia também: Ode à cultura pop, “Tamo Junto” é misto de romance e crônica geracional

Brasil e a Comédia

O Comedy Central é um dos pioneiros na produção de programas voltados para o humor no Brasil. Com séries originais nacionais, como “A Culpa é do Cabral”, que entrou em sua segunda temporada na primeira semana de abril, o canal apresenta um leque de produções diversificadas. “Nosso maior desafio é equilibrar as propriedades internacionais do Comedy Central com as propriedades locais”, comenta Chalfon. “Entendemos que a produção local é um ponto importante e vamos aumentar cada vez mais a produção brasileira porque existe uma afinidade do público de identidade mesmo. Somos muito ricos nessa parte de humor”, completou a diretora, que acredita que o país está em um momento feliz para a produção deste tipo de conteúdo.

Próximas estreias

Em junho mais uma série original e nacional do Comedy Central deve invadir a televisão. O documentário que também é um reality show, “Entre Risos” chega para contar a história dos bastidores do processo criativo de comediantes de stand up: como é a rotina desse profissional e quais acontecimentos da sua vida que geraram uma boa piada, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!