O mês de abril será um prato cheio para amantes da sétima arte que gostam de assistir o melhor do cinema em casa. Algumas das grandes estreias do ano, inclusive obras que foram aclamadas pela crítica – e indicadas ao Oscar – fazem parte do novo catálogo que estará disponível para as plataformas de streaming de filmes.

No catálogo do cinema em casa de abril, o indicado ao Oscar 2017
Divulgação
No catálogo do cinema em casa de abril, o indicado ao Oscar 2017 "Eu Não Sou Seu Negro" é um dos destaques


Leia também: Documentário indicado ao Oscar, “Eu Não Sou Seu Negro” desnuda América racista

Comédias, dramas, documentários e ação: confira o que está por vir neste mês para curtir o melhor do cinema em casa :

"Horizonte Profundo – Desastre no Golfo"

Baseado em fatos reais, a história se passa na plataforma marítima Deepwater Horizon, no Golfo do México, onde 126 trabalhadores tiveram que lutar pelas suas vidas depois de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos Estados Unidos. O filme que mescla drama com ação foi indicado ao Oscar 2017 por Melhor Edição de Som já está no serviço de streaming Looke.

"Eu não sou seu negro"

O longa narrado por Samuel L. Jackson esteve na lista de indicados ao Oscar 2017 na categoria de Melhor Documentário. A obra é resultado do trabalho inacabado de James Baldwin, que tinha como projeto terminar o livro “Remeber This House”, que remontava a morte de alguns grandes nomes da história, como Malcolm X, Martin Luther King, e Medgar Evers. Entretanto, com a morte de Baldwin, os manuscritos ficaram inacabados nas mãos de Raoul Peck. A obra reconstrói como é ser negro nos Estados Unidos e chegará à televisão no dia 4 de abril no iTunes Play e Net Now.

"Belos Sonhos"

undefined
Reprodução

O filme é baseado em um livro autobiográfico

No dia 6 de abril, o iTunes Play e a Net Now  vão trazer para o cinema em casa o drama italiano Belos Sonhos, que participou do Festival de Cannes 2016. A história é baseada no romance autobiográfico do jornalista Massimo Gramellini, e narra o seu enfrentamento com memórias difíceis do passado, como a morte de sua mãe, quando decide vender o apartamento dos pais.

Leia também: Lista: os 10 maiores nomes da literatura que já foram adaptados para o cinema

"Apostando Tudo"

Filme original da Netflix, demonstra a história de Eddie Garrett, um apostador que concorda em cuidar de uma mala para um conhecido que irá cumprir pena na cadeira durante um bom tempo. Entretanto, quando ele descobre que a mala está cheia de dinheiro e resolve gastar cada centavo, Eddie agora precisa correr contra o tempo para recuperar a grana perdida já que a sentença do novo foi encurtada. A estreia está marcada para o dia 7 de abril.

"A Última Lição"

O drama familiar francês chega na televisão no dia 13 de abril no iTunes Play e Net Now. O filme conta a história de uma revelação inusitada de Madeleine (Marthe Villalonga) no seu 92º aniversário: a sua data exata de morte. Apesar da senhora ter buscado preparar os seus familiares para essa grande despedida, o que acontece é um conflito generalizado na casa.

"Sandy Wexler"

Adam Sandler estrela como protagonista neste filme original da netflix que estreia no dia 14 de abril. O ator interpreta um manager de talentos que tem que administrar seus excêntricos clientes em Los Angeles. Entretanto, a sua vida muda quando ele se apaixona por uma talentosa cantora, interpretada por Jennifer Hudson.

"Internet: O Filme"

undefined
Reprodução

A comédia traz youtubers como protagonistas

Da internet para o cinema em casa, os youtubers agora vão conquistar as televisões com o esse novo filme, que chegou às telonas em fevereiro deste ano. Com oito esquetes, diferentes tramas pra lá de cômicas são apresentadas dialogando com situações do dia a dia. Os protagonistas, no entanto, fica por conta de rostos já carimbados nas redes sociais: Gusta Stockler, Cauê Moura, Pathy Dos Reis e outras webcelebridades.  O filme chega nas plataformas streaming do iTunes Play e Net Now  no dia 20 de abril.

"A Espera"

O filme traz como protagonista a vencedora do Oscar Juliette Binoche (“O Paciente Inglês”) no dia 27 de abril no iTunes Play e Net Now. A trama retrata a história de uma mãe que conhece inesperadamente a noiva do seu filho. Na espera pelo retorno do jovem, as duas acabam se conhecendo e criando uma relação em um ato misterioso de amor e desejo.

"Waiting For B."

undefined
Reprodução

O filme retrata a relação entre fãs e ídolo

A cantora Beyoncé definitivamente é um fenômeno da música contemporânea. A artista já conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e construiu um império musical. Neste documentário que acaba de sair dos cinemas, o show da cantora em São Paulo no ano de 2013 é pano de fundo para entender melhor essa loucura pela diva, acompanhando os fãs nessa trajetória para ver de perto seu ídolo. Dos acampamentos antes do show até o grande dia, a dupla de diretores Paulo César Toledo e Abigail Spindel investiga como vivem estas pessoas e como é essa relação construída entre fãs e seus ídolos. O documentário chega ao iTunes Play e à Net Now no dia 27 de abril.

"Alice – O Lado Negro do Espelho"

A continuação da clássica história de Lewis Caroll ganha uma nova roupagem neste longa que sai dos cinemas e vai para as telinhas de casa. Desta vez, Alice é uma adolescente que acaba de se mudar para o Noroeste Pacífico em meio a epidemia de drogas dos Estados Unidos em 1905. Lá, ela segue um homem misterioso em um buraco de coelho onde vai parar no País das Maravilhas, mais obscuro.  O drama já está disponível no serviço de streaming do Looke.

"Born to Be Blue"

undefined
Reprodução

O longa remonta a vida de Chet Baker

A história de Chet Baker é remontada neste  longa que já está disponível no serviço de streaming do Looke. O longa revela a tentativa do trompista de reaparecer na vida pública depois de anos de abuso de drogas que comprometeram a sua carreira. Seu plano, agora, é estrelar em um filme sobre a sua própria vida conturbada.

Leia também: De romance a zumbis, 7 vezes que Johnny Cash embalou as histórias no cinema


"Sucesso Acima de Tudo"

O filme é uma sátira à explosão do pop britânico no final do século XX. A trama acompanha a trajetória de Steven Stelfox (Nicholas Hoult), um jovem ambicioso que busca um novo sucesso para disparar nas maiores paradas. A qualquer custo, envolto de drogas, ganâncias e competições desumanas, o Steven vai fazer de tudo para salvar a sua carreira. No Looke, o filme já está disponível para fazer parte da sessão de cinema em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!