Quatro anos depois de seu primeiro show no Lollapalooza Brasil , em 2013, Criolo está de volta ao festival paulistano. Ele é uma das atrações da edição deste ano do evento, que acontece em São Paulo nos dias 25 e 26 de março.

Leia também: Atrações do Lolla, MØ, Tove Lo e The 1975 farão shows solo em São Paulo

Criolo é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece em março em São Paulo
Divulgação/Gil Inoue
Criolo é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece em março em São Paulo

Sem lançar um disco inédito desde 2014, Criolo promete revisitar os três álbuns da sua carreira no show. "Vai ter muita energia hip-hop, com músicas de todos os discos. É muito bom ter a oportunidade de cantar para todos os públicos", disse o cantor em entrevista ao iG .

Conhecido por letras com críticas sociais, o rapper acredita que nem todo artista tem a obrigação de fazer músicas de protesto. "É natural de cada um, não é pontual, é algo espontâneo", explicou o cantor. Para ele, expressar suas visões de mundo na música já é algo natural. "Eu venho de uma escola dos anos 1990, isso já era muito vivo. É um reflexo da minha formação", contou. 

Leia também: Marcelo D2: "O Brasil está em crise desde o primeiro político que existiu"

Você viu?

Mas o músico paulistano acredita que a música tem um poder muito maior do que o de protesto: ele defende que a música pode mudar a vida de uma pessoa. "A música faz a diferença. Promove encontros, emociona. É algo importante demais", garantiu.

Novo álbum

Para continuar tocando as pessoas com sua música, Criolo pretende gravar seu quarto disco em breve. "Ainda não sei o que vou fazer, mas em algum momento vou juntar minha turminha e vamos fazer alguma coisa", prometeu o rapper.

Seu álbum mais recente foi "Convoque Seu Buda", de 2014, mas depois ele lançou uma nova versão de "Ainda Há Tempo", seu disco de estreia. Na versão reeditada, ele fez algumas alterações em letras de músicas, inclusive na faixa  Vasilhame , que tinha um verso considerado transfóbico que foi retirado da letra.

Leia também: Dexter fala de novo álbum: "O rap transformou tudo que vivi em sabedoria"

Criolo é atração do primeiro dia do Lollapalooza Brasil, em 25 de março. A noite ainda terá shows de Metallica, The xx, Tove Lo, The Chainsmokers, Tegan and Sara, The 1975 e outros artistas. O Lolla acontece nos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!