Na próxima terça-feira (14), às 20h, acontece no Itaú Cultural o "Terça Tem Teatro" com o espetáculo "Homens de Solas de Vento" . Com direção de Rodrigo Matheus, a peça abre mão do texto e usa técnicas da arte circense para narrar a história de dois viajantes que são obrigados a conviver em um espaço físico militado.

Leia também: Jarbas Homem de Mello vira Chaplin com aulas de circo, violino e até slackline

O espetáculo se passa em um aeroporto, local de chegadas e partidas, mas que por conta de novas políticas de controle das fronteiras entre países, algum apenas chegam e não partem. É nessa situação que dois estrangeiros se deparam: presos em uma sala de imigração, os dois passam a ver suas similaridades e diferenças.

Reprodução
"Terça Tem Teatro" com o espetáculo Homens de Solas de Vento



Leia também: "Estamos aqui", diz idealizadora de peça sobre o espaço das mulheres no teatro

Personagens

Os estrangeiros são interpretados pelos atores circenses e bailarinos Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, que se apresentam com cenas cômicas e momentos imagéticos, com acrobacias, trapézio, teatro físico e mais outras formas. Durante as acrobacias, os atores usam o mesmo figurino para deixar a plateia fundir os personagem quando eles interagem, o que simboliza a troxa de experiência entre ambos.

Sobre companhia e atores

A parceria entre Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues é anterior ao espetáculo Homens de Solas de Vento. Tendo a conexão entre a arte circense e o tema viagem como uma marca do repertório da dupla, os atores dividiram o palco em Os Perdidos, Viagem ao Centro da Terra e A Volta ao Mundo em 80 Dias, este último vencedor dos prêmios APCA 2011 de Direção, para Carla Candiotto, e de Melhor Ator para Bruno Rudolf.

Você viu?

Leia também: "Hamilton": o musical da Broadway que virou fenômeno na internet

Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues conheceram as criações individuais um do outro, e viram que tinham em comum um olhar sobre o fazer teatral. Como um duo, passaram a utilizar as habilidades acrobáticas e a dança juntamente ao preparo do ator, oferecendo novos recursos para contar uma história. Assim, trabalharam em parceria com as companhias Circo Mínimo, Cia. Druw, Linhas Aéreas, Núcleo de Artérias e com os diretores Francisco Medeiros, Cristiane Paoli Quito e Carla Candiotto.

Ricardo Rodrigues é graduado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Especialista em técnicas aéreas, atua desde 1999 em espetáculos que aliam o teatro e a dança às técnicas circense.

Bruno Rudolf é bailarino formado pelo Conservatório de Dança de Mulhouse (França), e reside no Brasil desde 2001. Na França, estudou teatro físico, mímica clássica e técnicas circenses (acrobacia e malabarismo). No Brasil, se especializou em técnicas aéreas e estudou palhaço.

"Terça Tem Teatro"

O espetáculo "Homens de Solas de Vento" acontece na próxima terça-feira (14), a partir das 20h no Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, próximo a estação Brigadeiro do metrô. A história tem atuação de Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues e direção de Rodrigo de Matheus. A duração é de 60 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!