O cinema  e a TV já mostraram mais de uma vez muitas personagens mulheres que não deixam a desejar no quesito inspirador. Quando o assunto é empoderamento, heroínas, princesas e agentes secretas já deixaram os bons amantes das telonas e das telinhas embasbacados com tanta garra e personalidade. Veja abaixo 10 personagens mulheres super empoderadas que brilharam no mundo do entretenimento !

Leia também: Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach apresentam programa de cinema

Merida, de “Valente”

A animação da Pixar conta a história de uma arqueira que tem valentia para enfrentar qualquer coisa
Reprodução/Facebook
A animação da Pixar conta a história de uma arqueira que tem valentia para enfrentar qualquer coisa


Quebrando os padrões daquele velho estereótipo de princesa, Merida é uma menina-mulher de muita atitude e garra. Convicta de que viver à sombra de um príncipe está longe de ser um objetivo de vida, a ruivinha geniosa representa as mulheres decididas na animação "Valente" (2012), de Mark Andrews e Brenda Chapman, mais um dos sucessos de cinema da Disney. 

Annalise Keating,  de “How to Get Away With a Murder”

Viola Davis é Annalise Keating em
Divulgação/Adoro Cinema
Viola Davis é Annalise Keating em "How To Get Away With a Murder"


Mulher, negra e poderosa: isso resume a personagem Annalise Keating, de “How to Get Away With a Murder”. Viola Davis, na série, dá vida à uma advogada de defesa criminal bem sucedida e que também ministra aulas. Tanto a personagem quanto a atuação de Viola foram tão fascinantes desde o início da trama que a atriz até ganhou um Emmy. É muito poder!

Miranda Priestly, de “O Diabo Veste Prada”

Em 2006, Meryl Streep ficou grisalha para protagonizar o filme 'O Diabo Veste Prada'
Divulgação
Em 2006, Meryl Streep ficou grisalha para protagonizar o filme 'O Diabo Veste Prada'


Como esquecer Miranda Priestly (Meryl Streep)? Ocupando o posto nada simples de editora-chefe da maior revista de moda do mundo, os cabelos grisalhos marcaram o cinema com soberba, estilo e muito (mas muito) poder.

Moana, de “Moana – Um Mar de Aventuras”

A princesa Moana tem o tipo físico dos habitantes das ilhas do Pacífico
Divulgação
A princesa Moana tem o tipo físico dos habitantes das ilhas do Pacífico


Essa não poderia ficar de fora. Moana provou por "a" mais "b" que ser uma herdeira vai muito além do título - e do que isso representa para a família. Amante do mar desde pequena, a garotinha foi um primor no que diz respeito a representatividade e teve que enfrentar na trama o confronto entre a frustração do pai pelo medo do oceano e seu amor por ele.

Katniss Everdeen, da saga “Jogos Vorazes”

Jennifer Lawrence viveu Katniss Everdeen na saga
Divulgação/Adoro Cinema
Jennifer Lawrence viveu Katniss Everdeen na saga "Jogos Vorazes"


Você viu?

Essa é um dos maiores símbolos de força (e talento também). Katniss (Jennifer Lawrence), em “Jogos Vorazes”, brilha com uma personalidade forte, nobre e ágil em meio ao fogo cruzado que o sistema a coloca.

Jane Smith, de “Sr. & Sra. Smith”

Angelina Jolie deu vida à Jane Smith em
Divulgação/Adoro Cinema
Angelina Jolie deu vida à Jane Smith em "Sr. & Sra. Smith"


Além de linda, Jane Smith (Angelina Jolie) mostrou ser astuta, classuda e discreta quando o assunto é trabalho. Ardilosa, a assassina contratada prova no filme – até para o próprio marido – que mulheres sabem muito bem fazer um serviço bem feito.

Lucy, “Lucy”

Scarlett Johansson foi a atriz que deu vida à personagem Lucy
Divulgação/Adoro Cinema
Scarlett Johansson foi a atriz que deu vida à personagem Lucy


Vítima de um plano teste de tráfico de uma nova droga sintética, Lucy (Scarlett Johansson) é uma estudante que vive em Taiwan e é completamente modificada geneticamente depois que o saco da substância se rompe dentro dela. O rosto angelical só engana, porque ela é de matar!

Tris Prior, “Divergente”

Shailene Woodley viveu
Divulgação
Shailene Woodley viveu "Tris" na série Divergente


Surpreendendo a si mesma e o público, Tris vai além dos próprios limites e descobre que eles vão mais longe do que ela imagina. Em “Divergente”, a atriz Shailene Woodley dá vida a uma mulher que prova que todas têm uma força que só precisa ser explorada.

Effie White, “Dreamgirls - Em Busca De Um Sonho”

Jennifer Hudson viver Effie White em
Divulgação/Adoro Cinema
Jennifer Hudson viver Effie White em "Dreamgirls - Em busca de um sonho"


Personalidade é com ela mesma. Sem se contentar com pouco, a vocalista das “Dreamettes” em “Dreamgirls” Effie, vivida por Jennifer Hudson, percebe o quanto o estrelato pode colocar qualquer um em confronto com os ideais e próprias raízes, mas não deixa o sucesso subir a cabeça.

Leia também: “Versões de um Crime” te faz atuar na moralidade dos personagens, diz diretora

Kat, “10 Coisas Que Eu Odeio Em Você”

Julia Stiles viveu Kat em
Divulgação/Adoro Cinema
Julia Stiles viveu Kat em "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"


Entrando para o time das geniosas inesquecíveis do cinema , Kat (Julia Stiles) é peça-chave do romance “10 Coisas que Eu Odeio em Você”, de Gil Junger. Orgulhosa, antissocial e feminista, a loira marcou o cinema com uma personagem pra lá de autêntica e proeminente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!