Eles têm uma música na trilha sonora da novela de “Sol Nascente” . Para um duo que faz música sem amarras sistemáticas do mercado isso é, sim, uma vitória. É, também, um rótulo tentador para uma resenha. O Little Nation é muito mais do que um duo musical que aspira a popularidade que a visibilidade de uma novela pode proporcionar.

Leia também: Narrativamente econômico, “Logan” empurra filmes de heróis para o futuro

O duo pop folk Little Nation em estúdio
Gustavo Arrais e Deborah Maxx
O duo pop folk Little Nation em estúdio

O duo folk pop é formado pela vocalista e compositora Samille Joker e pelo vocalista, multi-instrumentista, produtor e compositor Rique Azevedo . As canções de “Hum” , o álbum que eles estão promovendo agora, seguem a escrita do EP “Just Stay” e alterna canções em inglês e português privilegiando um frescor que o Litlle Nation parece fazer questão de manter por perto.

Leia também: Kanye West é representado como Jesus em estátua em Los Angeles

Você viu?

Rique Azevedo e Samille Joker também são os autores da música Sonha Comigo , que marca a rivalidade entre os personagens de Vladimir Brichta e Rafael Vitti, na novela Rock Story. E aí está a tentação do rótulo novamente. Mas ouvindo “Hum”, tão prolixo musicalmente e sintomático de uma perspectiva essencialmente sonora, dá para entender o porquê do duo ter músicas em duas novelas atualmente no ar na Globo.

Leia também: Barack e Michelle Obama acertam acordo milionário com editora

undefined
Gustavo Arrais e Deborah Maxx

Samille Joker do Little Nation

As duas canções que abrem o disco, Maze e Silence são as mais vigorosas. A segunda parece um casamento imaginário de Regina Spektor e Laura Marling, enquanto a primeira receberia a benção do titã Johnny Cash por sua pegada de estrada emocional que tão bem veste os blues de respeito. Mas não é exatamente um blues que a gente escuta e parte do fascínio de ouvi-la reiteradamente é ir descobrindo o que é exatamente essa canção que seria chamada de hino se concebida por Bruce Springsteen, Charlie Fink ou Damien Rice, com a devida proporção que hino representa para esses cantores e seus fãs.

Esse primeiro álbum do Little Nation não é o suprassumo da música em 2017. Tampouco tem o objetivo de sê-lo. Mas quem gosta de música de verdade e não somente o que toca nas rádios deve dar uma chance. É coisa de quem sente música e não se agarra a conceitos como MPB, POP ou qualquer outro parâmetro para preferências no Spotify.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!