“Pegue uma das grandes histórias desse mundo, conhecida e amada em todo o planeta, coloque-a sobre o pano de fundo de um era futurista, mais violenta, mais tragédia-da-ciência - embeleze-a com as ilustrações mais poderosas e deslumbrantes já vistas e produza-a no formato mais de encher os olhos que existe”.

O livro Romeo e Julieta entrou para o Guiness Book
Divulgação
O livro Romeo e Julieta entrou para o Guiness Book


Leia mais: Stan Lee: Entretendo, educando e inspirando há 75 anos

Dessa forma, Stan Lee, o grande gênio por trás do Universo Marvel anunciou em 2011 o lançamento da versão futurista e em quadrinhos da obra mais conhecida de William Shakespeare. “Romeo e Julieta: A Guerra!" é o grande acontecimento da era das Graphic Novels e a história que eu sempre sonhei em fazer”, declarou.

Leia mais: Stan Lee anuncia novo livro em parceria com o encantador de cães Cesar Millan

Você viu?

Idealizada por Stan Lee e pelo produtor Terry Douglas, com roteiro de Max Work e ilustrações de Skan Srisuwan, a obra ganhou o selo de Best Seller do New York Times e também foi editada em uma edição gigante, que entrou para o Livro dos Recordes do Guiness como a maior Graphic Novel publicada. Stan Lee e Terry Douglas são proprietários da Stan Lee Kids Universe, que agora conta com uma base no Brasil liderada pelo produtor Frederico Lapenda.

Leia mais: 10 curiosidades sobre Luke Cage que você provavelmente não sabia

A obra conta a história de dois grupos de soldados super-humanos que transformam o Império de Verona no mais poderoso território da terra. Os Montagues, ciborgues feitos de DNA artificial, e os Capulets, humanos geneticamente aprimorados conhecidos por sua velocidade e agilidade, trabalham em conjunto para destruir todas as ameaças à cidade. Sem inimigos para combater, as duas facções resolvem guerrear entre si.

undefined
Divulgação

Stan Lee e o livro "Romeo e Julieta: A Guerra!"

Como as grandes obras de Stan Lee já nascem com a estrela para se tornarem filmes de sucesso, dessa vez não será diferente. Em 2015, foi anunciado que a Lionsgate havia se unido aos criadores da HQ para desenvolver o roteiro e produzir o filme. “Com o sucesso alcançado por franquias, como Jogos Vorazes e Divergente, a Lionsgate é a parceira perfeita para adaptar a nossa Graphic Novel, que é tão rica em imagens e ambientada e um mundo incrível e futurista", declarou Terry
Douglas em uma entrevista à revista Variety.

Além de cravar seu nome nas páginas da história por todas essas razões, a chegada de um novo "Romeu & Julieta" à tela grande já deixa uma legião de fãs (de Stan Lee e de Shakespeare) ansiosos para conhecer mais esse sucesso garantido. @StanLeeBrasil @FredericoLapenda

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!