“Rick Grimes de Alexandria”. Este foi o tratamento nobre dado pelo Rei Ezekiel (Khary Payton) a Rick (Andrew Lincoln), que junto com alguns de seu grupo, visitou comunidades em busca de apoio a sua causa: derrotar Negan (Jeffrey Dean Morgan) e os Salvadores. O retorno de “The Walking Dead” para a segunda parte da sétima temporada trouxe de volta a irregularidade que tem caracterizado o programa.

A segunda parte da sétima temporada The Walking Dead estreou no último domingo (12)
Reprodução
A segunda parte da sétima temporada The Walking Dead estreou no último domingo (12)


Leia mais: Michael Rooker acredita em final surpreendente para "The Walking Dead"

Além do humor, na maior parte do tempo involuntário, provocado pelo núcleo do Rei Ezekiel, “ The Walking Dead ” continua padecendo de um mal que produtores e roteiristas não parecem ter uma solução à vista. A necessidade de ter Negan em cena. Neste nono episódio, como em uma providência divina, um novo grupo, fortemente armado, cruzou o caminho de Rick justamente quando ele carecia de mão de obra e armas para inflar o levante contra o domínio do sádico Negan.

O episódio teve duração estendida. Mas os 13 minutos a mais só serviram para aborrecer. Tudo o que aconteceu no episódio já era intuído pelo público quando lá no 2º episódio da temporada o reino foi apresentado. Apesar da bem sacada cena em que Rick e Michonne (Danai Gurira) matam zumbis usando dois carros e uma corda como arma, o retorno da série não só deixou a desejar narrativamente, como em termos dramáticos abastece as críticas e desconfianças suscitadas pelo programa.

Leia mais: Sétima temporada de "The Walking Dead" terá perigos inimagináveis, diz produtor

A semelhança forçosa com outro hit atual, “Game of Thrones” extrapola o tratamento medieval dispensado a Rick pelo Rei Ezekiel. Os produtores se esforçam para costurar uma movimentação política que carece de sustância.

Tudo indica que Robert Kirkman, Scott M. Gimple e companhia vão esticar ao máximo essa preparação para a rebelião contra Negan, tornando toda a sétima temporada algo bem distante do que ela poderia ser.  Além do desperdício de não aprofundar no grupo de Rick o impacto da nova ordem estabelecida por Negan – a série optou apenas por eliminar personagens como forma de estabelecer traumas nos personagens -, há mais personagens em cena do que disposição e capacidade de desenvolvimento. O novo grupo, do qual pouco se sabe, deve agravar esse problema.

Leia mais: Primeira parte de "The Walking Dead" não agradou nos bastidores

Kirkman e seus produtores continuam insistindo em um erro capital. “The Walking Dead”, na TV, deve sim considerar a HQ como fonte de inspiração, mas não deve ser refém dela na narrativa, muito menos na linguagem.  Do jeito que está, ainda tem muita margem para piorar...

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!