A Netflix anunciou nesta terça-feira (7) a produção de " Samantha ", a segunda série brasileira feita pelo serviço de streaming. A informação foi confirmada por  Reed Hastings , fundador da empresa, em um evento em São Paulo.

Leia mais: Com zumbis e filmes de Oscar, Netflix prepara bloco das maratonas em fevereiro

O fundador da Netflix, Reed Hastings, confirmou a produção da série brasileira
Reprodução/Twitter
O fundador da Netflix, Reed Hastings, confirmou a produção da série brasileira "Samantha" em evento em São Paulo nesta terça (7)

A história da nova comédia brasileira da Netflix gira em torno de uma atriz-mirim famosa nos anos 1980 que começa a namorar um ex-jogador de futebol que passou os últimos dez anos preso. Juntos, eles querem reconquistar a fama e o prestígio.

A série deve ser lançada em 2018 e ainda não teve o elenco divulgado. "Esse é o tipo de conteúdo que vai espalhar a cultura brasileira ao redor do mundo. Estamos muito animados em trazer esta série no ano que vem", disse Hastings sobre a produção.

Leia mais: Jason Momoa faz mercador de peles vingativo em “Frontier”

Depois de ser anunciada no evento com Reed Hastings, a produção da série foi divulgada nas redes sociais do serviço de streaming.


Expansão regional

"Samantha" será a segunda série brasileira produzida pelo serviço de streaming. A primeira foi "3%", que não agradou muito a crítica brasileira , mas conquistou fãs e a crítica internacional.

No site  Rotten Tomatoes , um agregador de resenhas de filmes e séries, a produção nacional tem 80% de aprovação. Entre as críticas positivas, estão veículos como  MTV   e  Vice .

Leia mais: Com catálogo fraco, Amazon Prime Video ainda não assusta a Netflix no Brasil

No evento em São Paulo, Reed Hastings afirmou que "Samantha" faz parte do plano de expansão regional da empresa. "Desde nossa chegada no País, em 2011, temos investido no mercado não só com licenciamento de conteúdo local, mas também por meio de talentos em produções como 'Chef’s Table' e 'Narcos', assim como a realização de outras séries locais, como o hit global '3%' e agora, 'Samantha'", disse o empresário.

Além de "Samantha", a Netflix também está produzindo uma série inspirada na Operação Lava-Jato sob o comando de José Padilha, de "Narcos" e "Tropa de Elite".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!