Durante a corrida presidencial americana não faltaram artistas que se opuseram à candidatura de Donald Trump – sobretudo, por suas posições agressivas em relação à mulheres e imigrantes no país. Agora o diretor de “Transformers”, Michael Bay, anunciou que irá produzir um filme “futurista distópico” sobre uma noção governada por um líder “tipo Donald Trump”.

Leia mais:  Hillary ou Trump? Veja para onde vai o apoio dos famosos nas eleições americanas

Michael Bay está preparando filme futurista que afronta medidas polêmicas do governo de Donald Trump
Divulgação
Michael Bay está preparando filme futurista que afronta medidas polêmicas do governo de Donald Trump


América em ruínas

Muita gente não está exatamente feliz com a eleição do magnata Donald Trump nos Estados Unidos, principalmente Michael Bay , Andrew Form e Brad Fuller . Os três irão produzir o filme “ Little America ” (“Pequena América”, em tradução livre) sobre uma sociedade futurística completadamente falida liderada por um político no estilo de Trump. A produção será tocada pela Universal Pictures em conjunto com a Platinum Dunes, produtora dos cineastas já mencionados, e terá o roteiro de Rowan Athale, criador de “Wasteland”.

Leia mais:  Alec Baldwin declara guerra fria a Donald Trump

As expectativas para o filme estão altas. De acordo com o que foi divulgado até agora, “Little America” será uma espécie de continuação do longa de 1981 de John Carpenter “Fuga de Nova York”. Na história de Michael Bay – que já produziu diversos filmes de terror como “ Ouija ”, “ Horror em Amityville ” e um remake do clássico “ O Massacre da Serra Elétrica ” – os Estados Unidos estarão falidos e a China será a nação dominante do mundo e muitos cidadãos americanos irão imigrar para o país asiático em busca de trabalho. De acordo com a breve descrição publicada no filme, ele terá um ar mais cômico, ao invés de trabalhar mais o seu lado de ficção científica.

Imigração

Para entender melhor a proposta de Michael Bay em “Little America”, é necessário relembrar algumas das falas de Donald Trump durante sua campanha presidencial. Já antes de ser eleito, o empresário ameaçou deportar imigrantes e construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Nessa quinta-feira (26), menos de uma semana depois de assumir o cargo, Trump tinha uma reunião marcada com Enrique Peña Netro, presidente mexicano, e fez uma série de tweets alegando que o muro deveria pago pelo país vizinho e, que, caso contrário o encontro poderia ser cancelado. Também pelo Twitter, Enrique Peña divulgou que não iria comparecer no compromisso com Donald Trump .

Leia mais:  Miss Bumbum faz tatuagem de Donald Trump para pedir paz

Atualmente, muitos brasileiros vivendo nos Estados Unidos são constantemente assolados pelo medo da deportação e diversas minorias estão acuadas e com medo das consequências do mandato Trump. O filme de Michael Bay , “ Little America ”, não poderia ser mais atual do que isso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!