O último episódio da quarta temporada de " Sherlock ", exibido nesse domingo (15) no Reino Unido, teve a pior audiência da história da série no Reino Unido. O capítulo final foi visto por 5,9 milhões de pessoas no país, a pior marca desde a estreia do programa, em 2010.

Leia mais: Nova temporada de "Sherlock" estreia com audiência menor no Reino Unido

O último episódio da quarta temporada de
Divulgação
O último episódio da quarta temporada de "Sherlock", com Benedict Cumberbatch, bateu recorde negativo de audiência

Além da péssima audiência, o capítulo final da temporada de " Sherlock " foi divulgado antes da hora. Nesse sábado (14), uma versão russa do episódio vazou na internet antes da exibição na TV. De acordo com investigações da BBC, o arquivo foi lançado na rede a partir da rede estatal russa Channel One. Entretanto, a emissora acredita que o incidente não foi o maior responsável pela queda de audiência, uma vez que o episódio estava disponível só em russo.

Leia mais:  Globo de Ouro consagra "La La Land" e comédias sobre negros nos EUA

Os números do episódio final da série confirmam um declínio na audiência da quarta temporada. O primeiro capítulo deste ano, exibido em 1º de janeiro, atraiu 11,6 milhões de espectadores no Reino Unido. Na semana seguinte, o segundo episódio foi assistido por 9,5 milhões de britânicos.

Você viu?

Entretanto, o resultado assustou os executivos da série. A audiência do capítulo desse domingo é de longe a pior de todos os 13 episódios. Antes, a marca mais baixa era de "The Blind Banker", o segundo da primeira temporada, que foi visto por 7,7 milhões de britânicos.

Críticas

O declínio na audiência na série da BBC também pode ter a ver com as críticas que a adaptação das histórias de Sir Arthur Conan Doyle têm sofrido. O jornal britânico  The Guardian , por exemplo, afirmou que o Sherlock Holmes de Benedict Cumberbatch tem mais a ver com James Bond do que com o personagem criado pelo escritor.

Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

Daily Mail , outro jornal britânico, também atacou o episódio final da quarta temporada da série. A publicação deu nota 0 ao capítulo, afirmando que o desfecho da história foi uma bagunça surpreendentemente péssima.

Lançada em 2010, "Sherlock" mantém uma tradição de soltar uma temporada de três episódios a cada dois anos. Entretanto, a quarta temporada pode ter sido a última da série. A BBC ainda não confirmou a produção da quinta temporada e as agendas dos protagonistas Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, bastante requisitados em Hollywood, podem ser um empecilho para a renovação da série.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!