Depois de voltar à ativa no ano retrasado, o LCD Soundsystem está perto de lançar seu próximo álbum. A informação foi confirmada pelo vocalista da banda, James Murphy , em resposta a um fã no Facebook.

Leia mais:  Hit de 2015, "Aquele 1%" é música mais tocada em shows e festas em 2016

Novo álbum do LCD Soundsystem está perto de ser finalizado, garantiu o vocalista James Murphy
Reprodução/San Francisco Examiner
Novo álbum do LCD Soundsystem está perto de ser finalizado, garantiu o vocalista James Murphy

"Ainda estamos trabalhando nele [no álbum], mas será finalizado em breve. O inverno tende a atrapalhar minha voz, então a finalização demora um pouco", escreveu Murphy sobre o novo disco do LCD Soundsystem .

O novo disco será o terceiro do grupo de Nova York e a sequência de  This Is Happening , lançado em 2010. O álbum chegou a ser um dos 10 mais vendidos nos Estados Unidos e no Reino Unido na semana de lançamento, em maio daquele ano.

Reunião

O quarto álbum será o primeiro do grupo desde a reunião, no ano retrasado. Depois de dois shows históricos de despedida no Madison Square Garden, em Nova York, em 2011, a banda se reuniu em 2015 e lançou a música  Christmas Will Break Your Heart .

Você viu?

Leia mais: A música sobreviveu a 2016 e está mais forte do que nunca

No ano passado, a banda fez shows em grandes festivais nos Estados Unidos e na Europa. Eles foram os headliners do Coachella, Lollapalooza, Glastonbury, Panorama, Bonnaroo, Primavera Sound e outros. A turnê, que também passaria pela Ásia e Austrália, foi interrompida para que James Murphy e companhia pudessem trabalhar no novo álbum. Também no ano passado, eles assinaram contrato com a gravadora Columbia Records para lançar o novo trabalho.

Formada em 2002, o LCD Soundsystem é considerada uma das bandas alternativas mais importantes dos anos 2000. O grupo lançou os álbuns  LCD Soundsystem em 2005,  Sound of Silver em 2007 e  This Is Happening em 2010.

Leia mais: EP póstumo de David Bowie é lançado no aniversário de 70 anos do cantor

Em 2012,  a banda estrelou o documentário  Shut Up and Play The Hits , que contou como foram as 48 horas do vocalista James Murphy nos dias dos shows de despedida no Madison Square Garden. Em 2014, os shows foram lançados no box  The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden , com cinco discos de vinil. A turnê de despedida do grupo também passou pelo Brasil, com shows em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!